Mais
×

Como fazer um desenho de uma bolha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bolhas, sejam de sabão ou o tipo que uma criança sopra por diversão, parecem fáceis de desenhar. No entanto, na verdade há muito mais em desenhar uma bolha que um simples círculo. Embora elas ainda sejam simples quando comparadas com outros desenhos, vários passos podem ser dados para fazer com que pareçam realistas. No final você terá um papel cheio de bolhas que parecem flutuar por elas mesmas. Elas parecerão molhadas, brilhantes e claras, assim como bolhas reais.

Instruções

Nem todas as bolhas são perfeitamente esféricas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha um lápis azul para a bolha, já que é feita de água ou sabão.

  2. Coloque sua régua horizontalmente no papel. Faça um ponto na marca de 2,5 cm e na de 7,5 cm. Vire a régua verticalmente entre os pontos e marque outros nos centímetros 2,5 e 7,5.

  3. Rascunhe a forma da bolha à mão livre, conectando os pontos em arcos. Dependendo das condições atmosféricas, como velocidade do vento, a forma da bolha pode variar de circular para elíptica, mas ela não precisa ser perfeitamente esférica, e uma área pode não ser tão curva quanto outras.

  4. Marque dois pontos na parte interna superior esquerda da bolha. Faça o primeiro ponto 0,5 cm para baixo do perímetro superior e 0,5 cm da lateral. Marque o outro 1 cm para baixo do topo e 0,3 cm para a direita do novo ponto.

  5. Faça dois outros pontos. O primeiro a 0,5 cm para a direita do ponto no perímetro da esquerda. Marque outro a 0,3 cm para baixo daquele e 0,3 cm para a direita do novo ponto.

  6. Conecte os quatro pontos com linhas fracas. Isso mostrará a direção em que a luz está vindo. Certifique-se de deixar essa área sem cor, ou sombreada de branco, para mostrar que a luz está refletindo na superfície brilhante.

  7. Deixe uma área circular de 1,25 cm no centro sem cor ou branca, pois o lugar em que a luz atingir a bolha será mais claro. Adicione um pouco de sombra em cor clara no lado externo do círculo interior, e então, escureça a sombra ao aproximar-se das bordas da bolha.

  8. Sombreie a circunferência da bolha com lápis azul para continuar mostrando que as bolhas são tridimensionais. O perímetro das bolhas deve ser mais escuro.

  9. Sombreie levemente no lado direito da área sem cor para dar à imagem mais dimensão.

  10. Apague os pontos de guia.

O que você precisa

  • Régua
  • Lápis azul claro
  • Lápis azul
  • Lápis branco
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article