×
Loading ...

Como fazer um desenho gótico e obscuro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Temas góticos e obscuros inspiraram grandes artes por centenas de anos. Para fazer um desenho gótico, fique em um estado de espírito sombrio e crie algo que não é bem uma parte da realidade. Os desenhos góticos geralmente são obras realistas em que os sujeitos estão claramente representados, embora os fundos possam ter alguns aspectos do impressionismo.

Instruções

O estilo gótico influenciou grandes artes (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece seu desenho com cores escuras. Preto, cinza e vermelho escuro são comumente usados ​​em desenho góticos. O tipo de instrumento utilizado pode ser qualquer coisa, desde lápis de cor até carvão vegetal. Eles também podem ser gerados por computador.

    Loading...
  2. Veja algumas peças de arte gótica. Procure em livros de arte ou sites para ver famosas obras de arte gótica. Elas lhe darão algumas ideias sobre o assunto e o estilo.

  3. Invente um fundo e um cenário para o seu desenho. O fundo deve ser um lugar adequadamente escuro que evoque um sentimento de pavor. Florestas escuras e ruínas antigas são muitas vezes utilizadas em desenhos góticos. O fundo também pode ser algo escuro e indistinto. Isso pode dar à cena uma qualidade de pesadelo que funciona bem na arte gótica.

  4. Desenhe as figuras centrais do seu trabalho. Elas podem ser pessoas representadas em situações escuras e sinistras ou podem ser não-humanos. Desenhos de não-humanos podem ser animais que evocam medo, como répteis ou insetos. Mais frequentemente, no entanto, os desenhos são de criaturas sobrenaturais. Desenhar vampiros, lobisomens, zumbis ou demônios é adequadamente obscuro e assustador.

  5. Crie muitas sombras em seu desenho. Elas sempre fazem um desenho parecer mais sombrio e misterioso.

Loading...
Loading ...
Loading ...