×
Loading ...

Como fazer desenhos animados em cadernos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um caderno de desenhos animados pega um simples desenho e coloca-o em movimento através de uma animação básica. Esse tipo de arte existia bem antes que os computadores fossem capazes de realizar tarefas de animação. Pode-se fazer seu próprio caderno de desenho animado ao seguir alguns passos simples. Ver seu desenho ganhar vida é uma recompensa divertida para o domínio desse projeto.

Instruções

Um caderno de desenhos animados pega um simples desenho e coloca-o em movimento através de uma animação básica (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha um desenho para desenhar e animar. A não ser que você seja um artista experiente, tente algo simples, primeiro, como um rosto ou um "homem-palito".

    Loading...
  2. Use um lápis (para que se possa fazer correções mais tarde, se necessário) para desenhar seu boneco na última página de um bloco de notas. Será preciso pelo menos sete ou dez páginas do seu caderno, mas não use páginas demais para não correr o risco de ficar sem desenhos. Pode-se, ainda, tentar usar um bloco de notas de espiral. Dessa forma, os excessos podem ser removidos, se necessário.

  3. Desenhe seu boneco outra vez na página seguinte, adicionando uma pequena variação. Por exemplo, se o rosto do seu desenho estava sorrindo, pode-se mostrar uma queda leve nos cantos da boca e os olhos se fechando levemente.

  4. Continue desenhando em cada página, adicionando variações incrementais ao boneco.

  5. Vire as páginas do seu caderno de trás para frente para ver a sua animação.

  6. Edite seu caderno, se necessário. Pode-se precisar fazer mudanças no desenho ou adicionar um plano de fundo e detalhes nas cores e na textura.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de notas, tabuleta ou papéis de notas com adesivo
  • Lápis
  • Materiais de arte

Referências

Loading ...
Loading ...