Como fazer desenhos de anime

Escrito por liz macmillan | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer desenhos de anime
Crie seu próprio personagem no estilo japonês (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

Anime refere-se ao estilo de animação que se originou no Japão e que, desde então, vem crescendo e ganhando enorme popularidade no mundo. Quando for desenhar um personagem de anime, existem algumas características chave que darão um visual de anime distinto. Você pode desenhar personagens clássicos usando algumas formas de arte convencionais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um tipo de personagem para desenhar. Os animes possuem uma variedade de gêneros, mas os personagens mais comuns incluem os de ficção científica e de fantasia. Você também pode desenhar estudantes, punks e guerreiros, como os samurais e os ninjas.

  2. 2

    Rascunhe seu personagem em uma pose de sua escolha. Comece pela cabeça. As cabeças nos animes costumam ser maiores que o normal. Personagens de anime tendem a ter proporções exageradas. Eles costumam ter pernas mais longas, torsos mais curtos e cabeças maiores que pessoas normais. Mulheres nos animes possues pescoços longos e finos e ombros estreitos. Elas costumam ter braços e estômagos delgados, cinturas finas e quadris levemente arredondados. Homens costumam ter um formato mais quadrado.

  3. 3

    Preencha o detalhes do rosto começando pelos olhos. Eles costuma ser marcantes e uma característica expressiva no rosto dos personagens de animes. Desenhe o contorno do olho e da pupila, então desenhe ovais dentro do olho para parecerem reflexos. Isso dará a eles um visual brilhante. Uma variação do olho grande redondo é o olho estreito, que normalmente é associado a vilões ou personagens obscuros.

  4. 4

    Adiciones outras características faciais, que são mínimas comparadas aos olhos. Adicione um triângulo para o nariz e duas linhas para a boca -- uma longa linha fina para a abertura da boca e uma menor paralela para representar o lábio inferior. As bocas dos animes são pequenas, a menos que o personagem esteja gritando.

  5. 5

    Dê ao personagem um cabelo, que deve ser desenhado em blocos com alguns fios individuais adicionados aqui e ali para dar textura. Cabelos de homens podem ser curtos e espinhosos, enquanto o de mulheres podem ser longos e fluidos. Existem milhares de penteados para escolher. Adicione luzes e sombras no terço superior do cabelo de uma mulher para dar uma aparência brilhante. O cabelo de homem não precisa ser brilhante.

  6. 6

    Use lápis de cor ou marcadores para colorir. No mundo dos animes as cores não precisam ser realistas. Não é incomum para os personagens terem cores de cabelo azuis, verdes ou rosa. Lembre-se de que vermelho, laranja e amarelo sugerem paixão e calor. Azul, verde e roxo são cores mais frias que podem representar a natureza.

  7. 7

    Acrescente sombras para adicionar profundidade e realismo ao seu personagem. Pense de qual direção a fonte de luz primária está vindo quando atinge o personagem e adicione tons de sombra se movendo da luz para a escuridão. Use marcadores ou lápis de cor para adicionar a sombra.

Dicas & Advertências

  • Comece pela cabeça. Quando estiver satisfeito com o tamanho e a forma dela, vá para o corpo. Desenhe o corpo de seu personagem de leve com formas ovais. Uma oval representará a coxa, outra a canela e assim por diante pelo resto do corpo. Isso ajudará você a ter as proporções antes de começar a pintar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível