×
Loading ...

Como fazer desenhos ao cortar a grama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Gramados com listras ou tabuleiros desenhados em sua poda são saudáveis já que, quando densa, a grama viçosa pode ser cortada em modelos. No entanto, não é a grama que produz o desenho, mas a luz do sol refletida nas folhas de grama encurvadas. A grama dobrada parecerá em sua visão mais escura do que a grama encurvada que está afastada de você. O truque é cortar a grama e, em seguida, incliná-la com um empurrão do cortador de grama — profissionais usam rolos pesados ​​na parte da frente e de trás da máquina. Cortadores de grama comerciais (usados para cortar a grama de empresas) têm rodas maiores do que os cortadores caseiros e, assim, mais grama é pressionada, criando uma aparência modelada. Não é difícil cortar desenhos em seu próprio gramado, mas é demorado. Use a aba das rodas traseiras do cortador para pressionar a grama enquanto você corta, pois ela é mais larga que as rodas e também pode ser usada para achatar a grama, mesmo limitando o desenho listrado .

Instruções

Um cortador com bolsa coletora (http://www.morguefile.com/data/imageData/public/files/p/pambenn/preview/fldr_2008_11_10/file0001808014148.jpg)

    Cortar listras

  1. Corte o perímetro de seu gramado.

    Loading...
  2. Corte o gramado inteiro vertical ou horizontalmente, indo e voltando por ele com o cortador e sobreponha as linhas por 15 cm, o que empurrará a relva em duas direções para criar a ilusão de uma grande "linha" em seu gramado.

  3. Quando você vira no final de cada linha para iniciar uma outra na direção oposta, reduza os danos ao seu gramado usando uma curva em Y no perímetro.

  4. Corte o perímetro mais uma vez.

    Modifique a aba coletora de seu cortador de grama para maior achatamento

  1. Tampe uma extremidade do cano de rosca galvanizado de 45 por 1,8 cm. Encha o tubo com a areia ou cascalho e, então, tampe a outra extremidade.

  2. Perfure três buracos na aba com cerca de 4 cm no topo. O primeiro furo deve ter cerca de 2,5 cm do lado direito da aba, o segundo 2,5 cm do lado esquerdo da aba e o terceiro deve ser perfurado entre os dois primeiros.

  3. Coloque a areia ou cascalho no cano na borda ondulada da aba. Alinhe os três grampos plásticos através dos furos e sob o cano para prendê-lo à aba. Não puxe o cortador de grama para trás com o cano preso à aba coletora pois, se o fizer, poderá causar grandes danos às lâminas da máquina.

    Corte os modelos usando a aba coletora modificada

  1. Corte o perímetro do gramado.

  2. Faça um padrão xadrez, cortando todo o gramado para a frente e para trás, na horizontal ou na vertical. Mude a direção e corte a grama novamente (se você ceifar primeiro na horizontal, corte agora verticalmente).

  3. Faça um modelo diagonal em seu gramado, cortando todo o gramado para frente e para trás e em linhas diagonais. Mude de direção e corte a grama novamente em diagonais opostas.

  4. Finalize cortando novamente o perímetro.

Loading...

Dicas

  • Corte o gramado pelo menos uma vez por semana.
  • Ajuste as rodas do seu cortador de grama na segunda configuração mais alta, para garantir que você não estará cortando mais do que 8,5 mm.
  • A menos que você tenha lâminas cobertas em seu cortador, recolha a grama cortada.
  • Corte em direções diferentes cada vez que você aparar a grama para que não fique treinada para encurvar-se em uma direção.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Cano de rosca galvanizado de 45 por 1,8 cm
  • Duas extremidades de cano
  • Três grampos plásticos para canos
  • Areia ou cascalho

Recursos

Loading ...
Loading ...