Desenhos com tinta que parecem papéis de parede

Escrito por kristen dennis | Traduzido por katia fortuna
Desenhos com tinta que parecem papéis de parede
Técnicas de pintura falsa imitam desenhos de papel de parede por uma fração do preço (paint supplies image by jimcox40 from Fotolia.com)

As paredes da sua casa transparecem sua expressão pessoal, então se seu estilo é simples ou sofisticado, você pode dar à sua casa um toque final decorando as paredes. Papéis de parede lhe dão muitas opções de desenhos, mas o preço é muito alto para muitas pessoas. Para criar a aparência de papel de parede por uma fração do preço, use técnicas de pintura falsa para adicionar caráter e estilo às suas paredes.

Estêncil

Estêncil é uma técnica de pintura que imita o padrão repetitivo do papel de parede. Usando estêncil de plástico, pinte suas paredes com um simples padrão de dois tons ou com várias cores. Eles facilitam a pintura, colocação e repetição do padrão horizontal e verticalmente.

Estampagem

Estampagem é uma maneira de criar desenhos simples em sua parede e, para melhores resultados, escolha um carimbo de borracha de espuma leve. Mergulhe o carimbo na tinta e pressione-o sobre a parede de cor sólida. Use um padrão uniforme para imitar a tradicional aparência de papel de parede ou bata levemente o carimbo na parede aleatoriamente para um ar mais divertido.

Listras

Para imitar um papel de parede listrado, pinte listras verticais ou horizontais em suas paredes. Pinte-as à mão livre ou utilize fita adesiva para demarcar as linhas perfeitamente.

Texturas

Há muitas maneiras de imitar a aparência de um papel de parede texturizado com pintura. Crie um efeito visual de dois tons na parede usando materiais diferentes. Utilize esponjas de diferentes tamanhos e texturas para criar efeitos com tintas translúcidas sobre uma camada de base. Você também pode usar um agrupamento de panos para apagar algumas camadas de tinta e deixar irregular.

Pentear

Pentear dará sua parede uma textura dramática sem várias cores ou acabamentos de pintura. Para criar esse efeito, use um pente de plástico ou papelão, garfo ou outro instrumento com dentes. Enquanto a pintura na parede ainda está molhada, passe os dentes do pente sobre a parede para criar padrões ondulados.

Impressão na parede

A impressão na parede é uma outra maneira de imitar a aparência de papel de parede texturizado. Compre um rolo de borracha especial que tenha um desenho padrão em relevo na sua superfície. Conforme você move o rolo ao longo da parede, os desenhos em relevo depositam uma fina camada de tinta na parede em um padrão uniforme.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível