Mais
×

Como desenrugar os dedos

Atualizado em 17 abril, 2017

Você se lembra de como seus dedos ficam depois de passar o dia na piscina ou depois de tomar um longo banho? Quando os dedos ficam na água por muito tempo, eles ficam enrugados; isso ocorre porque a queratina em nossos dedos absorve o excesso de água e depois dilatam, fazendo os dedos parecerem ondulados. Apesar de ser natural e transitório, isso pode incomodá-lo. Livrar-se da aparência enrugada de seus dedos é rápido e fácil.

Instruções

Muita exposição à água deixará suas mãos enrugadas e irregulares. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Observe seus dedos quando estiverem na água e preste atenção quando começarem a enrugar. Saia da água assim que isso iniciar. Um tempo excessivo na água pode fazer com que sua pele se desidrate. Se tiver pele sensível, é recomendável evitar que seus dedos fiquem excessivamente enrugados.

  2. Seque suas mãos completamente com uma toalha de algodão. Não as esfregue, já que isso poderá irritar sua pele molhada. Em vez disso, enxugue-as delicadamente, assegurando-se de secar entre os dedos. Não seque suas mãos com um secador elétrico pois o ar quente irá desidratar severamente sua pele.

  3. Aplique a pomada cicatrizante, como a Aquaphor, em suas mãos. Esfregue delicadamente para que comece a agir. A pomada irá ajudar a reabastecer sua pele desidratada a prevenirá a formação de rachaduras à medida que a pele for secando. Se você estava nadando em uma piscina com cloro, a pomada cicatrizante irá remover o ressecamento resultante do produto.

Aviso

  • As rugas dos seus dedos devem desaparecer dentro de dez a 15 minutos após sair da água. Se permanecerem por horas ou ficarem doloridas, procure um médico imediatamente.

O que você precisa

  • Toalha seca de algodão
  • Pomada cicatrizante, como Aquaphor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article