Como desentrelaçar arquivos?

Escrito por quinten plummer | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O uso de meio quadros conhecidos como entrelaçamentos, possibilita aos vídeos serem visualizados com taxas de frames mais rápidas, sem aumentar o tamanho do arquivo. Por exemplo, vídeos entrelaçados podem dividir um frame de 25 FPS -- frames por segundo -- e ser visualizado em 50 FPS. Embora o entrelaçamento funcione bem para os vídeos televisivos, ele pode causar linhas verticais nos monitores de computador. Essas linhas são devido à junção desses meio quadros, pois eles precisariam ser mostrados um após o outro. Mas com a ajuda de alguns softwares gratuitos, será possível desentrelaçar vídeos e imagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    VLC Media Player

  1. 1

    Baixe e instale uma cópia gratuita do VLC Media Player para desentrelaçar seus arquivos de vídeo (veja Recursos). Abra o VLC, depois de tê-lo instalado. Selecione a opção "Converter/Salvar", que está no cabeçalho "Mídia".

  2. 2

    Clique em no menu "Abrir Mídia" e, depois, no botão "Adicionar", para importar seu vídeo no programa. Clique no botão "Converter/Salvar" na parte inferior do menu.

  3. 3

    Verifique a caixa "Desentrelaçamento" no menu "Converter". Clique na caixa do menu "Perfil" para selecionar o formato de saída de vídeo. Observe a extensão do formato entre parênteses. Clique em "Navegar" para selecionar uma pasta de saída e, depois, clique em "Iniciar" para começar o desentrelaçamento do seu vídeo.

  4. 4

    Abra a pasta que contenha seu vídeo desentrelaçado. O arquivo terá um ".ps" como extensão no final do nome. Clique nele duas vezes, com uma pequena pausa entre os cliques. Apague a extensão ".ps" no nome do arquivo e, depois, digite a correta.

    JPG Deinterlace

  1. 1

    Desentrelace seu arquivo de imagem JPEG usando uma cópia gratuita do JPG Deinterlace (veja Recursos). Salve o arquivo para uma pasta vazia no seu computador. Clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção "Extrair tudo" no menu que aparecerá. Clique em "Extrair".

  2. 2

    Clique no arquivo "JPDein" que foi extraído para executar o programa. No programa, clique em "Open" (Abrir) para selecionar a imagem JPEG que desentrelaçará.

  3. 3

    Selecione a opção "Save" (Salvar) na barra de ferramentas do JPG Deinterlace para salvar seu arquivo como imagem desentrelaçada.

    Free Video Converter

  1. 1

    Baixe e instale uma cópia do Free Video Converter para desentrelaçar seu arquivo de vídeo (veja Recursos). Abra o Free Video Converter.

  2. 2

    Arraste e solte os vídeos que deseja para dentro da janela principal do Free Video Converter. Selecione o formato desejado da lista "Formato de Saída" e, então, marque a caixa "Desentrelaçar".

  3. 3

    Clique no botão "..." abaixo da aba "Caminho de Saída" para selecionar uma pasta de saída. Clique no botão "Converter" para começar o desentrelaçamento do seu arquivo de vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível