Mais
×

Como desentupir o dreno de um refrigerador Maytag

Atualizado em 23 março, 2017

Se há água acumulando no teto ou pingando no interior de sua geladeira Maytag , o problema pode ser um dreno obstruído. Isso faz com que a água vaze entre o divisor da geladeira e do congelador durante o ciclo de degelo e cause um excesso de condensação dentro do refrigerador. Normalmente, essa condensação é enviada para a bandeja de drenagem, mas se a mangueira do dreno estiver obstruída, pode acabar causando uma bagunça. Para livrar-se desse problema, basta desobstruir o dreno do congelador.

Instruções

Refrigerador (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire o refrigerador Maytag da tomada. Remova a máquina de gelo, caso tenha, desapertando os dois parafusos localizados na parte superior do seu gabinete e o terceiro localizado na parte inferior.

  2. Desconecte o plugue terminal na máquina de gelo do congelador e retire-a.

  3. Remova os dois parafusos no painel inferior e os parafusos restantes (entre 2 e 6) que fixam o painel de trás sobre a montagem do ventilador do congelador. Desconecte toda a fiação do ventilador com cuidado e retire o painel traseiro.

  4. Use um secador de cabelo para derreter o gelo que se formou no fundo do congelador e debaixo da serpentina do evaporador, e seque o excesso de água com uma toalha pequena. Isto deve revelar o buraco do dreno.

  5. Use uma chave de fenda de ponta pequena ou um fio de metal grosso para ajudar a remover o gelo acumulado dentro do buraco do dreno. Despeje água muito quente dentro dele até que a água corra facilmente para a bandeja de drenagem.

  6. Reponha as peças do congelador em ordem inversa, e ligar o refrigerador Maytag na tomada.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Toalha
  • Secador de cabelo
  • Chave de fenda com ponta pequena ou fio de metal grosso
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article