Saúde

Como desentupir o duto lacrimal

Escrito por ehow contributor | Traduzido por pedro santos
Como desentupir o duto lacrimal

Desentupa o duto lacrimal

As lágrimas proporcionam a umidificação necessária para impedir que os olhos sequem. Quando os ductos ou canais lacrimais ficam entupidos, as lágrimas que normalmente são conduzidas através do nariz não têm para onde ir saem pelos olhos. Se não for tratado, um ducto lacrimal entupido pode infeccionar. Aprenda a desentupir um canal bloqueado para evitar danos aos seus olhos.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como isso ocorre

  1. 1

    Saiba que dutos lacrimais entupidos acontecem em qualquer idade, mas são mais frequentes em bebês. Bebês que sofrem com problemas nos dutos lacrimais possuem um sistema de ductos lacrimais não desenvolvidos. Noventa por cento dos dutos lacrimais entupidos se curam sozinhos quando os bebês completam um ano.

  2. 2

    Visite um oftalmologista que possa diagnosticar a causa de seu duto lacrimal entupido. Ele irá customizar um tratamento para suas necessidades.

  3. 3

    Massageie o olho com freqüência todos os dias até que o duto fique desentupido. Lave as mãos para evitar introduzir germes em seu olho. Coloque seu dedo iniciador no canto do olho, onde o duto está entupido. De maneira firme, mas gentil, massageie para baixo na direção da ponta do seu nariz.

  4. 4

    Saiba que dutos lacrimais entupidos não melhoram sozinhos com tratamentos caseiros. Entupimentos persistentes precisam ser cirurgicamente desentupidos. Este procedimento cirúrgico sem necessidade de internação é cerca de 90 por cento eficaz para crianças com menos de 1 ano. O paciente recebe anestesia geral e o médico passa um filamento metálico pelo duto lacrimal e depois bombeia uma solução salina estéril através dele para se certificar de que a obstrução tenha sido removida. O procedimento leva cerca de dez minutos.

  5. 5

    Prepare-se para a hipótese de seu desentupimento de duto lacrimal fracassar. Se o desentupimento não der certo, existem duas outras opções cirúrgicas. Entubar com tubo de silicone envolve inserir tubos no duto lacrimal para alargá-lo. Esses tubos ficam por seis meses e depois são removidos. Na dilatação com cateter balão, um balão é colocado no duto e preenchido com solução salina estéril. O balão é inflado e desinflado várias vezes para alargar o duto. Esses procedimentos são de 80 a 90 por cento eficazes para remover o entupimento.

  6. 6

    Use colírio com antibióticos receitados por um oftalmologista e faça uma consulta de retorno.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media