Mais
×

Como desentupir lavadores de para-brisa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você está viajando pela estrada e precisa limpar seu para-brisa, você depende no sistema de lavagem para completar o serviço. Se o bocal estiver entupido, você esguichará um jato fraco de fluído limpador ou nada. Isso só complica mais a situação do para-brisa e prejudica a visibilidade. Siga esses passos para liberar os limpadores de para-brisa entupidos.

Instruções

Manter os para-brisas limpos é imprescindível ao dirigir (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique a quantidade de fluído limpador de para-brisa no reservatório. Localize-o e use os produtos recomendados para preenchê-lo.

  2. Ligue o sistema de ignição do veículo. Teste o limpador de para-brisa para localizar o entupimento. Examine o sistema de fluídos para ver se ele está no bocal ou na mangueira. Certifique-se de que não é um excesso de cera automotiva bloqueando a abertura.

  3. Insira uma agulha de costura na abertura do bocal algumas vezes para desentupi-lo. Teste o limpador antes de começar.

  4. Desentupa um bocal bloqueado com uma lata de ar comprimido. Segure-a de pé com o tubo em direção ao bocal para forçar a entrada de ar. Escute o barulho do ar fazendo bolhas no fluído da reserva. Teste os limpadores novamente.

  5. Retire o tubo da parte inferior do bocal. Jogue ar através dele, na reserva, para remover quaisquer detritos na mangueira. Reconecte o tubo. Pressione o botão para esguichar o fluído limpador.

  6. Substitua o bocal. Visite a concessionária ou uma loja de suprimentos automotivos para obter a peça correta. Coloque-o no lugar e reconecte a mangueira.

Dicas

  • Se o sopro de ar desconectar a mangueira do bocal, localize os botões debaixo do capô para reconectá-la.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article