×
Loading ...

Como desentupir um ralo de banheira cheio de detritos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As obstruções em banheiras hidráulicas causadas por gordura, sujeira, cabelo ou sabão podem deixar a drenagem da água lenta, ou totalmente ineficiente. Muitas pessoas escolhem difusores de drenagem e soluções que possam facilmente desentupir um ralo, no entanto, muitos produtos químicos são tóxicos e podem, eventualmente, retirar o material de proteção do encanamento. Felizmente, existem maneiras de desentupir um ralo de forma segura e eficiente.

Instruções

Desobstrua um ralo entupido em uma banheira usando água fervente (down the drain image by pix29 from Fotolia.com)
  1. Ferva a água e despeje-a no ralo, ou deixe correr água quente pelo ralo durante cinco minutos. As partículas de vapor da água quente podem acabar com os detritos presos nos tubos de drenagem mais rápido do que a água fria ou morna. Despeje um difusor de drenagem no ralo para que os seus produtos químicos possam ajudar a quebrar ou desintegrar facilmente o que restou.

    Loading...
  2. Derrube os bloqueios no ralo da banheira utilizando um êmbolo desentupidor.

  3. Remova manualmente o material obstruído dentro do ralo. Utilize uma chave de vela ou um removedor de dreno de banheira para retirar a tela do dreno do selante. Caso você não tenha uma chave de vela ou um removedor de ralo de banheira, use um alicate. De acordo com o site "This Old House", "deslize os cabos do alicate dentro do dreno, passe os braços de metal em forma de X ou olhe para ou fio cruzado no interior e, em seguida, coloque uma chave de fenda entre os cabos e use-a como uma alavanca para desapertar o ralo."

  4. Use um cabide ou um alicate para retirar o detrito obstruindo o ralo da banheira. Substitua a tela de drenagem, selando-a de volta com massa ou um selante de banheiro.

Loading...

O que você precisa

  • Êmbolo
  • Difusor de drenagem
  • Chave de vela ou alicate
  • Chave de fenda
  • Cabide ou alicate de bico fino
  • Selantes de banheiro

Referências

Loading ...
Loading ...