Mais
×

Como desentupir um ralo de piscina

As piscinas exigem manutenção adequada das máquinas e peças para mantê-las limpas e livres de detritos que possam obstruir os ralos. Folhas, matéria orgânica e produtos químicos podem, muitas vezes, ir para o fundo da piscina e causar entupimentos. Os ralos devem passar por manutenção semanalmente para não entupirem. Ralos entupidos normalmente podem ser reparados. Skimmers, êmbolos de piscina e água quente podem ajudar a desentupir um ralo.

Instruções

A manutenção adequada mantém os ralos da piscina limpos (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Remova os detritos flutuantes na superfície da piscina usando um skimmer. Mantenha um balde próximo para jogar os detritos e impedi-los de voltar para a piscina.

  2. Limpe todos os ralos com o skimmer. Os ralos da piscina muitas vezes são cobertos e, se for o caso, a cobertura deverá ser limpa também. Se alguns detritos não puderem ser alcançados pelo skimmer, nade até o fundo e remova-os manualmente. Use um êmbolo de piscina, se necessário; eles funcionam como desentupidores de vaso sanitário ou banheira.

  3. Despeje a água quente no ralo para soltar a obstrução. Sabonete líquido suave pode ser adicionado para uma limpeza mais profunda. Utilize o êmbolo novamente se necessário.

Dicas

  • Entupimentos graves devem ser solucionados por profissionais. Limpadores profissionais usarão pistolas de CO2 para desentupir os ralos.

Aviso

  • Os êmbolos de piscina, às vezes, podem causar inundações. Pesquise ou converse com amigos e vizinhos que têm piscinas antes de incorporar um êmbolo em sua rotina de limpeza.

O que você precisa

  • Skimmer
  • Balde
  • Êmbolos de piscina
  • Água quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article