Mais
×

Como desentupir um vaso sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes a descarga simplesmente não consegue fazer o trabalho de desobstruir o seu vaso sanitário. Dependendo do tipo de obstrução, você deve considerar empregar outros métodos de remoção. Se a passagem estiver obstruída com cabelo, óleo ou gordura, um acúmulo de massa gomosa se forma. Papéis-toalha e papel higiênico constituem uma barreira que deve ser tratada de forma diferente.

Instruções

Desentupir um vaso sanitário pode ser mais simples do que você imagina (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use um pedaço de madeira ou cabide para remover todos os pedaços de papel que possam estar cobrindo o buraco por onde os dejetos escoam. Levante o assento do vaso sanitário. Você irá precisar de um balde ou recipiente que possa conter pelo menos 12 litros de água.

  2. Só faça esse tipo de desentupimento se o vaso sanitário não estiver preenchido até mais do que a metade com água ou resíduos. Caso contrário, espere até que ele escoe para metade ou menos. Se você estiver pronto para desobstruí-lo, encha o balde ou recipiente com água bem quente, o máximo que puder preenchê-lo.

  3. Tenha alguém para acionar o botão da descarga e, assim que ela estiver sendo ativada, despeje todo o balde de água quente no vaso bem rapidamente. Não pare até que o balde esteja vazio. A força da água quente deve empurrar qualquer obstrução e limpar a sua privada. Deixe sua descarga encher normalmente (se ela for desse tipo) e dê uma nova descarga para ver se os canos estão livres. Se isso não funcionar, você pode ter que tentar tudo de novo, mas provavelmente funcionará na primeira vez.

  4. Se seu vaso estiver a ponto de transbordar, retire a tampa da caixa de descarga e empurre o êmbolo para interromper o mecanismo.

O que você precisa

  • Balde
  • Água quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article