Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT

Escrito por marcus cage | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT
Perfis estratégicos descrevem a história de uma empresa (this with the company image by Yuriy Rozanov from Fotolia.com)

Perfis estratégicos fornecem informações sobre a história, produtos e serviços de uma organização. Os consumidores podem utilizar perfis estratégicos para aprender sobre a missão e visão da empresa. Organizações desenvolvem perfis estratégicos para avaliar o desempenho passado e identificar os pontos fracos internos. Eles também proporcionam uma visão geral dos fatores externos que podem afetar o crescimento do negócio. Juntos, os perfis e objetivos estratégicos orientam as organizações a alcançarem seus objetivos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • História da organização
  • Missão
  • Visão
  • Análise da situação
  • Análise SWOT

Lista completaMinimizar

Instruções

    Construindo o seu perfil estratégico

  1. 1

    Reúna informações sobre o passado da empresa. Forneça uma visão geral da história da empresa, incluindo a sua origem, os números de vendas do passado e do crescimento. Crie um esboço de fatores internos e externos que contribuíram ou atrapalharam o sucesso do negócio.

    Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT
    As análises internas estão separadas dos perfis estratégicos (business graphs image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  2. 2

    Componha a missão e a visão. A declaração de missão representa o propósito do negócio e como ele atende à necessidade do cliente. Por exemplo, a missão de uma empresa do setor hipotecário pode ser: "Fortalecer a malha social através da democratização da casa própria." A declaração de visão também retrata o futuro de uma organização. Por exemplo, a declaração de visão do McDonald's é: "Dominar a indústria global de serviços de alimentação."

    Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT
    A declaração de missão deve ser clara e concisa (business area image by Darko Draskovic from Fotolia.com)
  3. 3

    Escreva a análise da situação. Análises de situação descrevem os ambientes em geral, da indústria e da concorrência. A parte geral da análise da situação divulga ao mercado para que serve o negócio. A seção da indústria observa o crescimento da indústria e das condições existentes. Por fim, o segmento competitivo identifica os concorrentes da empresa, além de serviços e/ou produtos que eles oferecem.

    Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT
    Identifique o seu mercado-alvo (magnifying glass image by Rog999 from Fotolia.com)
  4. 4

    Faça uma Análise SWOT. A sigla "SWOT" significa forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Pontos fortes e fracos, ou questões internas, de uma empresa podem ser a falta de funcionários qualificados ou escassez de recursos financeiros. Oportunidades e ameaças, ou fatores externos, são obstáculos ao crescimento do negócio. Exemplos de oportunidades incluem novos mercados, novos clientes e avanços na tecnologia. No entanto, as ameaças se apresentam como concorrentes ou qualquer coisa externa que possa dificultar o fluxo de receita.

    Como desenvolver um perfil estratégico, o que isso implica e análise SWOT
    Perfis estratégicos ajudam as empresas a terem sucesso (success 1 image by Gale Distler from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível