Desenvolvimento Histórico da Educação Física

Escrito por morgan rush | Traduzido por mailson belarmino de souza
Desenvolvimento Histórico da Educação Física
O desenvolvimento histórico da educação física está ligada a tempos antigos. (basketball boy 5 image by Paul Moore from Fotolia.com)

Hoje, os rituais de aulas de educação física são amplamente aceitos. Crianças em idade escolar, vestem shorts estampados com mascote de suas escolas, e em seguida, juntam-se para o basquetebol organizado, futebol e eventos de quadra.

Apesar de sua onipresença atual, a educação física não fez sempre parte do currículo da escola pública tradicional. O desenvolvimento histórico da educação física está ligada a tempos antigos.

Uma longa História

Platão defendia o estudo do treinamento físico como parte de uma educação equilibrada, apontando para a sabedoria das culturas grega e romana.

Em 1800, várias prestigiadas escolas europeias acrescentaram o treinamento físico formal ao currículo da escola pública, na forma de aulas de ginástica, inspirando escolas públicas a adotar a tendência. No século 20, os educadores começaram a substituir treinamento em ginástica, para esportes e dança.

Em 1903, líder da Educação Física, Luther Gulick, estabeleceu na cidade de Nova York a Liga Atlética da Escola Publica, que criou um modelo de oportunidades na educação física, para os jovens que focavam em desenvolvimento, sem competição.

Na década de 1960, as normas estaduais rigorosas para a educação física diminuíram um pouco, para abrir espaço para a inclusão de aulas eletivas.

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Educação Física - Uma Longa História. (Portrait of a styled children. Theme: education.. image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Razões Para Introdução

O objetivo original da introdução de educação física foi a de aumentar a saúde e vitalidade nos jovens. Mas, aos poucos, os educadores começaram a reconhecer os benefícios sociais e emocionais de jogo e da divertida competição. Após a Primeira Guerra Mundial, a maioria dos educadores constataram a distinção entre educação física e educação para a saúde.

Na década de 1920, os educadores introduziram modelos para medir a capacidade de aptidão física em pessoas jovens. Tal comparação de pares emparelhados, com esportes competitivos, pode ter tido o efeito, mesmo sem intenção, de criar ansiedade para os participantes.

Alguns educadores ainda defendem educação física como um contraponto importante para a vida, por vezes sedentários liderados por muitas crianças com a disponibilidade de televisão. Em 2009, a escritora da Time Magazine, Alice Park; informou que ver televisão por um longo período de tempo, pode elevar a pressão arterial em crianças; em um artigo intitulado "Ver televisão:. Ainda pior para as crianças do que você pensa."

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Educação Física Nas Escolas. (sports image by Clark Duffy from Fotolia.com)

Custos de Manutenção

O governo federal gastou 78 milhões dólares (156 milhões de reais) em programas de educação física durante o ano fiscal de 2009, e 73 milhões de dólares (146 milhões de reais) em programas de educação física durante o ano fiscal de 2008, de acordo com registros da Casa Branca.

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Custos! (money image by cherie from Fotolia.com)

Normas Comuns

A Associação Nacional de Esportes e Educação Física, listaram padrões para os programas de educação física. Os alunos deverão desenvolver habilidades motoras, compreender conceitos cinestésicos, manter um nível saudável de aptidão física, desenvolver um comportamento social adequado na competição e atividade física valiosa, para saúde.

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Educação Física E Suas Normas! (education image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Legislação Relacionada

O desenvolvimento histórico da educação física tem sido afetado pela legislação ao longo do caminho. A Califórnia foi o primeiro estado a tornar lei, a educação física em escolas públicas de ensino fundamental, de acordo com o Conselho Estadual de Educação da Califórnia. Presidentes Dwight D. Eisenhower e John F. Kennedy, igualmente afiados ao foco nacional em educação física, através da criação de instituições e homenagens para alunos que atingiram metas de performances, como descrito pela Biblioteca Presidencial John F. Kennedy.

O 1972 T IX alterações barrado esportes relacionados a discriminação sexual nas escolas, garantindo aos estudantes, igualdade de acesso ao apoio escolar, de acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA.

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Lei! (continuing education 3 image by Paul Moore from Fotolia.com)

Atuais Tendências

A popularidade de educação física nas escolas pode ter diminuído um pouco. Alguns pais, optam por ter seus filhos participando de esportes competitivos, fora da escola.

Desenvolvimento Histórico da Educação Física
Imagem Representativa de símbolos de alguns Esportes. (sports image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)