Saúde

Desenvolvimento do Sistema Muscular

Escrito por william jackson | Traduzido por camila stradiotti

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvimento do Sistema Muscular

Músculos do corpo humano

Muscles - courir image by Michael Mulkens from Fotolia.com

Células Embrionárias

No início, quando a vida humana está em fase embrionária, não existe sistema muscular - apenas as células embrionárias. Algumas dessas células, chamadas somitos, diferenciam-se, formando os blocos de construção das fibras musculares esqueléticas: mioblastos. Mais e mais mioblastos são produzidos a medida que as células embrionárias continuam a diferenciar-se.

Conectando-se

Uma vez que o mioblasto é produzido, ele começa a procurar outros mioblastos. Quando um mioblasto entra em contato com outro, eles se grudam, por assim dizer. Dessa forma, a junção de mais mioblastos ocorrerá da mesma maneira. Finalmente, as membranas celulares de cada um dos mioblastos se abrirão, literalmente, para formar uma grande membrana celular - e uma grande célula composta do que, anteriormente, eram muitos mioblastos. Isso cria o que chamamos miotubos. Conforme os miotubos se fundem, ou são unidos com mais mioblastos, é criada a fibra muscular esquelética.

Agregando

Estas recém-formadas fibras musculares, agora agregadas, primeiro formam os músculos do pescoço, peito e costas. Enquanto os grupos de fibras se fundem, afastam-se do seu local de origem ou ainda se subdividem em outros grupos, o esqueleto embrionário é lentamente coberto por um sistema muscular completo, e, em aproximadamente 10 semanas, o embrião começa a se mover sozinho. Conforme o embrião evolui para o feto e este, por sua vez, cresce em tamanho, o sistema muscular acompanha este processo.

Crescimento adicional

Muscles - courir image by Michael Mulkens from Fotolia.com

Mesmo depois de adulto, o sistema muscular pode ser desenvolvido através de musculação. Isto é particularmente verdadeiro com músculos de rápida contração. Esses músculos se tornam desgastados rapidamente com a contração repetida (por exemplo, no levantamento de peso), ao contrário dos de contração lenta contração, que podem ser utilizados durante um longo período de tempo antes de fadigar (por exemplo, uma corrida de longa distância). Enquanto um adulto levanta peso as fibras musculares de contração rápida literalmente se rasgam. Se o levantador de peso manteve uma dieta com alto teor proteico, essa proteína auxilia as fibras musculares rasgadas a crescer - e aumentar. Isto é repetido durante um longo período de tempo até que os músculos de contração rápida sendo exercitados fiquem visivelmente maiores do que eram antes. Desta maneira, o sistema muscular continua a ser desenvolvido, mesmo na idade adulta.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media