Mais
×

Como se desfazer de uma Bíblia antiga

Atualizado em 20 julho, 2017

A Bíblia é considerada por muitos por ser de natureza sagrada e conter a palavra de Deus. Portanto, quando um livro sagrado fica antigo, desgastado ou deteriorado para continuar utilizando, é necessário se desfazer dele. Os métodos usuais de eliminação podem ser considerados extremamente insensíveis, vulgares, ou qualquer outra forma considerada inadequada. Dependendo da religião que você faz parte, você deverá usar um método com o qual se desfazer da sua Bíblia antiga ou desgastada não seja considerado um ato de profanar algo sagrado.

Instruções

Bíblias levam a palavra de Deus e muitos as consideram sagradas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Se você é católico, queime o Livro em uma fogueira controlada. O Catolicismo ensina que um item santo, como a Bíblia que é abençoado, não deve ser tratado de forma desrespeitosa, por isso é melhor incinerar um que não é mais utilizável. Você pode queimar o livro em partes ou todo ele de uma vez.

  2. Use a pá para enterrar a Bíblia, se você é luterano ou judeu. Muitas religiões, incluindo estas duas, aceitam este método de eliminação de um artigo religioso ou santo como forma de respeito.

  3. Jogue a Bíblia fora, ou recicle, como faria com qualquer outro lixo, se a sua religião não pedir que ela seja eliminada de alguma maneira específica. Apesar do fato de que a Bíblia pode conter santas palavras, ainda é um livro, e se você não reconhecer nenhum significado maior no objeto físico, então a Bíblia pode ser eliminada de qualquer forma.

Aviso

  • Seja sensível ao ambiente em que você vai descartar uma Bíblia. Evite que alguém de crenças diferentes esteja próximo de você no momento que for descartar o livro, a fim de evitar ofender outra pessoa e sua religião.

O que você precisa

  • Fogueira ou outro fogo controlado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article