Mais
×

Como desfazer luzes ou mechas no cabelo

Luzes e mechas proporcionam um visual natural que destaca o seu rosto e dá ao cabelo um ar moderno instantaneamente. Mas, ao escolher o tom errado, você arrisca deixar seu cabelo com aspecto desarrumado, seco ou artificial. Até mesmo os cabeleireiros podem cometer erros e fazer luzes ou mechas que não combinam com a cor natural do seu cabelo. Lojas de produtos de beleza vendem tonalizantes que revertem os efeitos de colorações desastrosas ao deixar seu cabelo da cor natural novamente.

Instruções

Corrija a cor do seu cabelo usando um tonalizante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha um tonalizante da mesma cor natural do seu cabelo. Ele mudará as cores das suas luzes. Você precisa de um tom igual ao seu cabelo e que não deixe uma aparência artificial.

  2. Misture o tonalizante de acordo com as orientações da embalagem. O tonalizante deve incluir uma garrafa plástica para misturar os ingredientes.

  3. Molhe o cabelo no chuveiro. Aperte uma toalha nos fios para remover o máximo de umidade possível, deixando o cabelo levemente úmido.

  4. Molhe uma escova de dentes velha no tonalizante e passe-a pelo seu cabelo, focando nas áreas com luzes ou mechas. Deixe o tonalizante no cabelo por 20 minutos ou pelo tempo que o produto indicar.

  5. Enxágue o produto do cabelo usando um xampu para cabelos coloridos. Aplique bastante xampu nas suas mãos e esfregue-as no cabelo. Mantenha enxaguando até remover todo o tonalizante. Use o mesmo xampu nas próximas lavagens para proteger a cor.

Dicas

  • Se você não conseguir encontrar um tonalizante, escolha uma tintura que combine com sua cor de cabelo. Quando você escolhe a cor certa, o cabelo fica igual ao natural.

O que você precisa

  • Tonalizante
  • Toalhas
  • Escova de dentes velha
  • Xampu
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article