on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desfazer o "rooting" de um Android

Atualizado em 23 março, 2017

O termo "rooting" refere-se ao processo de modificação, ou de "hackeamento" do seu Android, com o propósito de conseguir um controle administrativo completo sobre o dispositivo. Em um Android "rooted" (submetido ao "rooting"), você pode instalar um software que não é aprovado pelo Android, temas personalizados e aperfeiçoar a vida útil da bateria do seu telefone. Fazendo o "unrooting" (desfazer o "rooting") do seu Android, você está essencialmente revertendo o processo de "rooting" e restaurando o seu dispositivo para as configurações de fábrica -- um processo que você pode considerar, caso você esteja experimentando problemas técnicos com o Android ou precise levá-lo para assistência técnica e não queira correr o risco de perder a garantia do fabricante. Antes de desfazer o "rooting" do seu Android, certifique-se de fazer o backup de todos os seus contatos e aplicativos, para evitar a perda de dados.

Instruções

Desfazer o "rooting" do seu Android restaura o seu telefone para as configurações de fábrica (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

    Alterações no computador

  1. Baixe o arquivo "unroot_update.zip" do site MediaFire, e salve-o no seu computador. O arquivo é gratuito para baixar.

    Loading...
  2. Conecte o seu telefone Android ao seu computador com um cabo USB.

  3. Abra a pasta do arquivo do cartão SD do seu telefone Android no seu computador. Dentro dessa pasta, você encontrará um arquivo chamado "update.zip".

  4. Delete o arquivo "update.zip".

  5. Arraste o arquivo baixado "unroot_update.zip" para a pasta do cartão SD. É importante que você não extraia os arquivos contidos no arquivo compactado "unroot_update.zip".

  6. Renomeie o arquivo "unroot_update.zip", clicando com o botão direito nele e selecionando "Renomear". Você deve renomear o arquivo para "update.zip".

  7. Feche a pasta do cartão SD e desconecte o seu Android.

    Alterações no Android

  1. Reinicie o seu telefone Android no modo de restauração, pressionando, ao mesmo tempo, a tecla "x" e botão "power" (ligar).

  2. Selecione "Install" (instalar) no menu "Recovery" (restauração) e, em seguida, selecione "Allow update.zip installation" (permitir a instalação do update.zip).

  3. Selecione "install sdcard/update.zip (depreciated)" [instalar cartão sd/update.zip (depreciado)].

  4. Selecione "Wipe Cache Partition" (limpar partição de memória cache) e, em seguida, selecione "Wipe data/Factory Reset" (limpar dados/Restauração de fábrica), para restaurar o seu telefone de volta para as configurações de fábrica, desfazendo de forma definitiva o "rooting". Uma vez que o telefone reiniciar, todos os dados salvos serão recarregados automaticamente da Google, mediante a assinatura em sua conta da Google.

Loading...

Aviso

  • Assim como existia riscos associados com o "rooting" do seu Android, o processo de "unrooting" (desfazer o "rooting") pode danificar ou destruir permanentemente o seu telefone. É importante compreender esse risco, antes de desfazer o "rooting" do telefone, uma vez que ele pode tornar o telefone inutilizável.

Recursos

Loading ...
Loading ...