Mais
×

Como desfilar em um concurso de beleza pré-adolescente

Atualizado em 23 março, 2017

Um concurso pré-adolescente é uma ótima maneira para jovens terem mais confiança e elegância, no entanto, as meninas que estiverem participando pela primeira vez podem achar a ideia de desfilar pela passarela intimidante. Sapatos de salto alto, roupas novas e diferentes e uma sala cheia de estranhos é suficiente para dar um certo nervosismo, mas muita prática fora dos ensaios fará o processo todo divertido. Escolha o calçado adequado, pratique sempre que possível, sorria e aquele concurso pré-adolescente poderá tornar-se sua maior realização.

Instruções

Pratique seu desfile ao fazer tarefas domésticas (D. Anschutz/Digital Vision/Getty Images)
  1. Fique em pé com a coluna ereta e mantenha a postura. Gire os braços em um grande círculo, como a hélice de um helicóptero, balançando-os para a frente no sentido anti-horário. Depois de uma rotação, observe onde seus ombros estão descansando. Eles devem estar atrás, deixando seus pulmões para frente e as mãos para trás de suas orelhas. Mantenha essa posição, endireite sua coluna imaginando que você é um boneco com um fio passando pela sua cabeça. Estenda e finja que seus pés estão prestes a sair do chão. Respire fundo e observe como seu corpo está posicionado. Agora você deve estar com a coluna ereta.

  2. Escolha sapatos que fornecerão um apoio adequado quando você andar. Enquanto sandálias de tiras e saltos finos podem estar na moda, tais estilos não são apropriados para pré-adolescentes e sua falta de estrutura tornará o caminhar muito difícil. Escolha um salto baixo (não mais de 5 cm), em uma cor neutra que combina com o tom da sua pele (isso visualmente estenderá a linha da perna) ou colorido para combinar com o vestido com o qual ele será usado. Sandálias e peep-toes podem ser mais interessante visualmente, mas estes só devem ser usadas por pré-adolescentes com mais experiência.

  3. Dê um passo, com seu calcanhar fazendo contato com o chão primeiro, seguido do dedo do pé do sapato. O andar pisoteado é melhor se deixado para as modelos de passarela, então ande para a frente com o calcanhar primeiro, como faria na vida real. Dê pequenos passos e pratique quando você estiver em casa. Ande pela casa com seus saltos enquanto estiver fazendo as suas tarefas ou coloque música e pratique caminhar de acordo com o ritmo. Adapte seu desfile para eventos diferentes; se você estiver participando de uma competição de esportes e fitness, você pode ter mais energia e fazer uma pausa com a mão colocada alegremente em um quadril. Para roupas de noite, imite um cisne deslizando no lago. Passos pequenos e regulares são melhores com as mãos repousando levemente ao seu lado.

  4. Encontre momentos onde você possa fazer contato visual com seus juízes. Você não tem que fazer um show de reconhecimento, mas encontre um momento para sorrir e olhar brevemente para cada juiz. Essa conexão mostrará confiança e equilíbrio e os juízes gostarão disso. Peça conselhos para seu coordenador do concurso; pode haver momentos de pausa durante o desfile para que os juízes possam lhe avaliar completamente. Esses serão os melhores momentos para reconhecer a presença deles.

  5. Sorria, sorria, sorria. Embora possa parecer desafiador focar na postura perfeita, andar de salto alto e se conectar com os juízes, a parte mais importante de qualquer desfile de concurso é seu sorriso. Espalhe uma camada fina de vaselina na sua gengiva superior, se você está estará no palco por um longo período de tempo. Isso manterá as suas gengivas úmidas, o que evitará que seu lábio superior se dobre durante o concurso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article