Como desfrutar de uma sauna antes de um treino

Escrito por contributing writer | Traduzido por marianna r. molena
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Combinar os benefícios de uma sauna desintoxicante com um treino regular pode ser benéfico para o relaxamento muscular global do seu corpo. Saunas são usadas ​​principalmente para desintoxicar o corpo e aquecer o sistema circulatório para promover relaxamento e saúde em geral. Curiosamente, muitos entusiastas do exercício dizem desfrutar de uma sauna para relaxar os músculos após um treino. Praticar exercícios e frequentar saunas são componentes de um estilo de vida melhor de saúde e fitness.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • 1,5 litros de água
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Instruções

  1. 1

    Prepare-se para a sauna bebendo de 700 ml a 800 ml de água antes de entrar. Certifique-se de ter ingerido uma refeição satisfatória, saudável e rica em proteínas de 30 a 60 minutos antes de sua sauna e treino. Ao suar e trabalhar seus músculos, seu corpo precisará de combustível para queimar.

  2. 2

    Fique pouco tempo na sauna. Se você frequentá-la antes ou depois de seu treino, limite o tempo a apenas 10 a 15 minutos no máximo. Isso permite que os seus músculos fiquem quentes e flexíveis. Passar muito tempo em uma sauna e treinar em seguida pode desidratar o corpo e reduzir os efeitos positivos das duas práticas.

  3. 3

    Seque-se com uma toalha após a sauna antes de começar seus exercícios. Isso ajudará a remover a camada de toxinas que você suou. Beba pelo menos 700 ml de água para se reidratar. Também certifique-se de beber mais água em intervalos durante o treino.

  4. 4

    Descanse por pelo menos 10 a 15 minutos após a sauna antes de começar o treino. Faça alguns minutos de alongamento após o seu período de descanso antes de treino. Como uma alternativa ao uso de saunas juntamente com o seu treino, considere o uso delas entre os dias de treino para promover a circulação, o relaxamento do corpo e a desintoxicação de várias maneiras.

Dicas & Advertências

  • Beba água extra antes da sauna para reabastecer seu sistema.
  • Frequente saunas no máximo duas vezes por semana.
  • Considere a sauna após o treino como uma alternativa melhor.
  • Jim Stoppani, Ph.D., que escreve como o editor de ciência sênior para Muscle and Fitness, não aconselha ir a uma sauna antes do treino.
  • A água que você perde pela transpiração em uma sauna vem de seu sangue e pode reduzir o fluxo sanguíneo, necessário para levantar pesos ou malhar.
  • Não importa o que as pessoas ou empresas prometam: saunas não tem a finalidade de perder de peso. Seja qual for o peso que você perca em curto prazo, é apenas água e sal.
  • Esportistas amadores e usuários de sauna podem dizer que é indiferente ir à sauna antes ou após o treino, mas os profissionais de saúde recomendam ir após.

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