Mais
×

Como desgastar e envelhecer latas

Atualizado em 17 abril, 2017

Se a mobília da sua casa tende para um estilo mais rústico, os acessórios de lata devem combinar com ele. Colocar latas novas, brilhantes e lustrosas em uma casa com estilo mais clássico resulta em uma aparência inconsistente, pois as latas podem parecer muito deslocadas ou outros objetos podem parecer mais velhos do que elegantes. Envelhecer e desgastar latas é diferente de fazer o mesmo com a mobília e normalmente envolve acelerar o processo de desenvolvimento de ferrugem em vez de remover um pouco de tinta.

Instruções

Enferrujar suas latas pode dar a elas uma aparência antiga (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Se for o caso, lixe qualquer tinta que você não queira que fique no seu objeto de lata finalizado.

  2. Misture uma parte e meia de alvejante para uma parte de vinagre de maçã em um recipiente de vidro. Você deve fazer o bastante dessa mistura para cobrir completamente o objeto que quer envelhecer. Para uma camada leve de ferrugem, não use o alvejante, apenas o vinagre de maçã.

  3. Coloque um pedaço já enferrujado de lata na mistura no recipiente. Isso não é necessário, mas ajuda a alcançar o resultado mais rapidamente.

  4. Coloque o objeto de lata que você deseja desgastar na mistura de alvejante e vinagre. Ele deve começar a enferrujar imediatamente, se você usou alvejante. Se não, não espere ver ferrugem, enquanto mergulha o objeto. Deixe-o na mistura por aproximadamente 30 minutos.

  5. Retire o objeto de lata do molho e deixe-o secar naturalmente. Ele deve ser virado de forma que não se formem poças da mistura. Por exemplo, se você está enferrujando uma tigela, vire-a de cabeça para baixo para que não acumule líquido na parte côncava.

O que você precisa

  • Lixa
  • Alvejante
  • Vinagre de maçã
  • Recipiente de vidro
  • Pedaço de lata enferrujada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article