on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como desidratar mel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mel é uma guloseima que pode durar anos em sua forma natural e dura muito tempo se o seu pote permanecer fechado. Apesar de a desidratação do mel fechado não aumentar seu tempo de duração, outros benefícios estão associados ao processo. Se o mel estiver aberto ou for guardado em um lugar muito frio, ele pode virar uma versão pegajosa e cristalizada de si mesmo, que não é muito apetitosa nem atrativa. Além da cristalização, a levedura pode fazer com que ele fique com um sabor estranho e inesperado. A desidratação é um processo que, se realizado corretamente, ajuda a evitar essas frustrações relacionadas ao mel.

Instruções

Diversos benefícios são relacionados ao processo de desidratar mel (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Ajeite um quadrado médio de papel manteiga em uma superfície plana. Você pode substituí-lo por um papel próprio para o desidratador, se estiver disponível. Espalhe o mel por cima.

    Loading...
  2. Ligue o desidratador nos 48 graus C. e coloque o papel vegetal com o mel ali dentro. Mantenha-o no desidratador até que se parta e fique quebradiço. Cheque-o frequentemente para que não queime ou fique tempo demais.

  3. Remova o papel e o mel do desidratador e deixe esfriar. Monitore enquanto ele esfria. Não o coloque em uma área úmida, pois se ele for exposto à água, começa se reidratar.

  4. Coloque imediatamente o mel frio no liquidificador. Ligue-o e bata até transformar o mel em um pó grosso.

  5. Retire o mel desidratado em pó do liquidificador. Guarde-o em um recipiente com tampa e longe de áreas úmidas. Evite a umidade a todo custo, a exposição á água transforma o mel desidratado em um desastre pegajoso.

Loading...

Dicas

  • Use o produto final em cima de cupcakes, brownies e outros doces.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Mel
  • Desidratador
  • Liquidificador

Referências

Loading ...
Loading ...