Design contemporâneo de interiores para salões de beleza

Escrito por aksana nikolai | Traduzido por gabriel de pace g. de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Design contemporâneo de interiores para salões de beleza
Salões bem organizados e com design contemporâneo (Renee Keith/iStock/Getty Images)

Quanto mais os seus clientes gostarem de frequentar o seu salão, mais movimentado ele será. Além da qualidade dos serviços, um interior bem coordenado e atraente pode realmente agregar valor a cada visita que um cliente faz ao cabeleireiro. Aqueles que desejam criar este design convidativo em um salão devem considerar o uso do estilo contemporâneo para incrementar a arquitetura do espaço.

Outras pessoas estão lendo

Texturas, cores e acessórios

Metal e madeira são elementos normalmente usados em um design de interiores contemporâneo. Comece por instalar estações de metal, assim como armários de madeira, para os estilistas. Mantenha em mente que os elementos em madeira devem estar caracterizados por tons tanto mais claros quanto mais escuros. Preze por uma certa consistência e profissionalismo usando tons semelhantes em diferentes ambientes do salão.

Cada estação precisa de um espelho, de preferência com um formato geométrico retangular ou hexagonal. Fique longe dos espelhos pequenos e médios usados tradicionalmente em salões. Ao invés desses, opte por aqueles que chegam quase até o teto. Incorpore superfícies metálicas à decoração do seu salão a partir da utilização de itens em aço inoxidável como pias, latas de lixo e suportes para xampu.

Melhore o ambiente contemporâneo com a utilização de uma paleta de cores neutras. Pinte as paredes do salão em tons de castanho acinzentado, branco, creme e marrom. Você pode mesclar os tons pintando uma das paredes de uma cor diferente das outras ou providenciando toques de cores mais chamativas a partir de acessórios. Por exemplo, coloque almofadas coloridas nos sofás e cadeiras da recepção e utilize gravuras coloridas nas paredes.

Ter uma iluminação de qualidade é um imperativo para qualquer salão. Lâmpadas instaladas em trilhos são uma característica do design contemporâneo. Você pode instalar uma faixa de iluminação acima de cada estação oferecendo à equipe a máxima iluminação para trabalhar. Tendo em conta que a decoração contemporânea, às vezes, pode dar um ar muito rígido ao visual do salão, tente amenizar isso com cortinas ou persianas que possam ser facilmente abertas, deixando entrar bastante luz natural e tornando a atmosfera do ambiente mais convidativa e calorosa.

Móveis

Quando estiver escolhendo os móveis, dê preferência a linhas retas e elegantes. Muitos salões tendem a colocar uma pequena mesa de canto ou de centro com revistas e materiais para leitura. Opte por uma mesa com painéis de vidro, que é outro material característico do design contemporâneo e pernas de metal ou de madeira. Se este design minimalista não é o que você procura, compense-o colocando um pequeno tapete debaixo da mesa.

Além disso, evite padrões complexos e muito intrincados. Um elegante sofá de couro é o oposto de um com estofamento e ornamentação em estilo vitoriano. Para cada estação de cabeleireiro, escolha uma poltrona simples, que fica ideal se estiver acompanhada de toques modernos como braços em formato quadrado. Organize as estações e cadeiras para que fiquem próximas às paredes deixando bastante espaço aberto no meio do salão.

Eliminar a desordem e o amontoado é igualmente importante para obter este design contemporâneo. Use armários de madeira para que as toalhas, os produtos para cabelo e as ferramentas fiquem fora do caminho. Organize e apresente os produtos comercializados em prateleiras ao lado da recepção. Suprimentos, mesmo os usados regularmente pelos cabeleireiros enquanto trabalham, devem ser mantidos dentro das gavetas. Se for necessário algum espaço adicional de armazenamento, utilize escaninhos de plástico transparente ao lado de cada estação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível