Mais
×

Design de quartos para homens

Use técnicas de design para embelezar um quarto masculino
Mazzali | Creative Commons

Introdução

O design de quartos masculinos é importante, pois os homens precisam de um espaço no qual possam se sentir relaxados e à vontade. Sua personalidade, assim como a feminina, pode estar impressa em cada espaço que ocupam. Os quartos voltados para jovens devem ter um ambiente com estilo e, ainda, funcionalidade. A privacidade é essencial, já que essa é uma etapa na qual se desenvolvem profissionalmente e precisarão de um espaço que permita manter a ordem com facilidade. A seguir, apresentamos alguns estilos para decorar os quartos.

O ideal é combinar a madeira com tonalidades neutras nas paredes e cores escuras nos tecidos
Mazzali | Creative Commons

Essência da madeira

Um estilo muito sofisticado de decoração consiste em usar a madeira como um dos elementos principais. É ideal combiná-la com tonalidades neutras nas paredes e cores escuras nos tecidos. A melhor ferramenta desse estilo decorativo é o uso de móveis estilizados que exibam as raias da madeira. Use uma almofada com textura para dar ainda mais impacto ao cômodo.

Tons neutros e materiais naturais tornam o ambiente mais relaxante
Lucas for Luxury Properties | Creative Commons

Neutros

Você consegue criar um ambiente despojado usando uma paleta de cores neutras e materiais naturais. Neste espaço, para decorar a cama e as paredes, devem ser preferidas as cores neutras que brinquem com a textura de elementos contínuos. É importante procurar uma persiana enrolada de cor suave, assim como o tapete. Acrescente também objetos simples em materiais naturais, para completar o visual.

Espaços bicolores dão nova personalidade ao ambiente
Lucas for Luxury Properties | Creative Commons

Bicolor

Outra tendência do design de interiores é representada pelos espaços bicolores. Este quarto nos dá uma ideia da brincadeira entre o branco e negro. Para praticar o conceito, pinte uma parede de cinza, a fim de realçar o cômodo, e não se esqueça da iluminação, para evitar que a parede se destaque muito ou reduza o espaço visual. Use tapetes circulares para limitar as áreas de leitura e demarcar a cama. Uma boa ideia será encontrar algum elemento de metal, como esta chaminé, para obter algo que dê personalidade ao quarto.

Deixe o ambiente mais eclético com cores neutras e um elemento contrastante
Mazzali | Creative Commons

Eclético

Um quarto masculino não deve se limitar apenas aos tons escuros. Neste cômodo, vê-se como o uso da terracota em uma parede confere impacto e enfatiza a cama, de cor neutra. É importante brincar com elementos coloridos, como as almofadas, o tapete e os cobertores, para dar mais vida ao espaço. Um quadro contrastante dará o toque final para ambientar o espaço.

Dê vida e cor ao quarto com tons azuis e cores neutras
Lucas for Luxury Properties | Creative Commons

Azuis

O azul é uma das cores mais associadas aos homens. Por isso, brinque com ela e use-a em diversas gradações tonais pelo quarto. Pinte as paredes em dois tons, usando texturas diferentes para dar mais contraste. Misture também móveis e tecidos da mesma cor. O importante é usar elementos grandes em cor branca ou neutra, para dar uma folga aos tons azuis. Neste caso, isso foi feito com os lençóis, as lâmpadas e os quadros.

Modernize o quarto com temas lineares e simples
Mazzali | Creative Commons

Moderno

Prepare um quarto moderno para homens usando móveis lineares e simples. Tente combiná-los com o piso e dê cor às cobertas. Evite edredons muito grossos e chamativos, para preservar o conceito simples e linear do espaço.

Os tons de cinza dão amplitude ao ambiente
Mazzali | Creative Commons

Escala de cinza

Projete um quarto com tons de cinza. Comece com uma parede de cor forte e, a partir dela, escolha um tom mais fraco (cor mais suave) e use-o no tapete. Busque uma tonalidade ainda mais suave e coloque-a nas almofadas e nos travesseiros. Finalmente, use o cinza mais claro para os cobertores. Nesse conceito, é importante usar móveis e elementos decorativos de cor branca.

Brinque com a luz para embelezar o quarto
Mazzali | Creative Commons

Jogo de luz

Projete um quarto com elementos neutros e brinque com a iluminação do espaço. É importante ter uma iluminação natural, que entre por janelas grandes. Além disso, você pode usar uma lâmpada circular com uma tela que permita a passagem da luz e finalizar com uma lâmpada direcionada, em cor discreta, por trás de um biombo, para colorir uma parede.

Ganhe imponência com uma cabeceira alta
Polygonhomes | Creative Commons

Cabeceira alta

Projete o quarto com uma cabeceira alta, para chamar mais atenção à cama, brincando com outra textura no restante da parede. Divirta-se com cores escuras e claras, sem se esquecer de incluir uma parte em tons vermelhos ou amarelos, para finalizar a decoração. Você também pode usar essas duas cores como um detalhe nas cortinas.

Dê textura às paredes e use um cobertor estampado para destacar o ambiente
My wallart 3d wall/ Creative Commons

Brinque com as paredes

O design de paredes é um elemento que confere muita personalidade ao espaço. Neste caso, o uso de painéis dá textura à parede, não sendo necessário usar qualquer cor forte para destacá-la. Coloque peças de arte que acompanhem o conceito e dê destaque à cama usando um cobertor estampado.

Temas animais deixarão o quarto ainda mais espetacular
Lucas for Luxury Properties | Creative Commons

Animal print

O uso de um tapete de pele eleva muito a beleza dos espaços, mas é preciso ser cuidadoso. Ele é ideal para um local com estilo eclético ou vanguardista. Use-o com elementos na mesma tonalidade, como na imagem. Caso se trate de uma textura em estilo de leopardo ou girafa, procure por elementos neutros que deem destaque ao tapete. A pele não precisa ser natural. Obtenha algo artificial que deixe o ambiente espetacular.