Designers famosos do desenho industrial

Escrito por lucy natek | Traduzido por anderson veronezi
Designers famosos do desenho industrial
Os designers industriais moldaram a aparência do o mundo que nos rodeia (man using power tool image by Gina Smith from Fotolia.com)

Os designers industriais são pessoas que trabalham conectando produtos a usuários, tornando-os ao mesmo tempo simples de usar e atraentes. O campo do design industrial começou a se desenvolver no século 19, quando a revolução industrial surgiu. A partir de então diferentes personalidades moldaram a aparência do mundo em momentos específicos no tempo.

Raymond Fernand Loewy

Raymond Fernand Loewy foi um designer industrial americano responsável por muitas contribuições icônicas. Entre seus trabalhos mais famosos estão a embalagem de Lucky Strike, o antigo logo da Shell e da British Petróleo, o ônibus Greyhound, as locomotivas GG1 e S-1, os carros Avanti e Champion, a farda do Air Force One, os barbeadores elétricos Schick, as geladeiras Electrolux e Coldspot, os rádios de ondas curtas e os fornos franceses Le Creuset.

Charles e Ray Eames

Os Eames eram o casal mais poderoso do design nos anos sessenta, trabalhando principalmente nas áreas de arquitetura e design de mobiliário moderno. Eles foram os pioneiros em tecnologias inovadoras como cadeiras de resina plástica, no uso de fibra de vidro e nas cadeiras de arame projetadas para Herman Miller.

Dieter Rams

Depois de ter trabalhado para o arquiteto Otto Apel, Dieter Rams entrou na empresa Braun de dispositivos eletrônicos, onde mais tarde tornou-se chefe de design. Ram projetou muitos produtos memoráveis ​​para Braun, incluindo o famoso toca-discos SK-4 , a série 'D' de projetores de película de 35 milímetros e o sistema de prateleiras Universal 606 pela Vitsoe. Seus desenhos estão expostos em vários museus ao redor do mundo, incluindo o MoMA, em Nova York.

ORA-ÏTO

O designer francês ORA-ÏTO, que dá seu nome à sua marca de design, é responsável por muitos produtos atuais. Ele projetou relógios para a relojoaria suíça Swatch e fez trabalhos para a fabricante de cerveja Heineken e para a tabacaria/perfumaria Davidoff.

Jonathan Ive

Jonathan Ive projeta para a Apple Inc. desde 1992 e tem sido chefe de sua equipe de design desde 1996. Ele foi escolhido para projetar a aparência da maioria dos produtos significativos da empresa, incluindo o iPod.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível