Designs de cortinas para crianças

Escrito por laurel storm Google | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Designs de cortinas para crianças
Use cortinas coloridas para iluminar o quarto (strips and stripes image by weim from Fotolia.com)

As cortinas são peças importantes da decoração de um quarto. Uma cortina mal escolhida domina o ambiente e conflita com as paredes e móveis, enquanto uma boa escolha complementa a decoração existente e dá um toque especial. Ao escolher o estilo de uma cortina de quarto infantil, leve em consideração o design geral do ambiente, escolhendo exemplares que combinem com tudo.

Outras pessoas estão lendo

Cores e estampas

Escolha cores e estampas de tecido que combinem com o restante da decoração do quarto, mas tome cuidado para não exagerar. Cortinas planas e de cor sólida podem ser apropriadas para um ambiente com poluição visual, especialmente se as paredes tiverem cores fortes, ao passo que cortinas estampadas podem dar brilho para um quarto simples.

Hastes

As hastes de cortina dão bastante espaço à criatividade, quando se trata de decorar o quarto de uma criança. Envolva-as com fitas, decoupagem ou, simplesmente, as pinte para combinar com o esquema de cores do quarto — usando uma cor sólida ou um padrão, como listras ou círculos. As substitua por um item que combine com o tema do quarto, como um remo, para quarto náutico, ou utilize tampas criativas, como bolas de tênis ou de beisebol, para um quarto esportivo.

Cornijas e sanefas

Pinte ou faça decoupagem nas cornijas, ou anexe artigos de decoração à elas, para decorar cortinas simples. Se você prefere usar sanefas (cantoneiras), as faça de um único tecido estampado, ou de cores sólidas, para um olhar mais complexo. Outra opção é fazer sanefas de material não-tecido, como palhetas, fitas, cordas trançadas ou sequências de pequenas luzes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível