Designs de telhados

Escrito por jann seal Google | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Designs de telhados
Estilo e propósito são as qualidades do design de telhado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os formatos de telhados são projetados por função, estilo, e em alguns casos, para evitar o pagamento de impostos. Dependendo da localização da construção ou casa, o telhado é construído com o propósito de proteger contra clima severo, nevasca, furacões e ventos fortes. Originalmente, a necessidade ditava os formatos dos telhados. Agora, os arquitetos usam os estilos de telhado para definir a personalidade da construção, tanto para uso comercial quanto para residencial.

Outras pessoas estão lendo

Telhado triangular

Um dos telhados mais comuns é o gablete ou estilo triangular, um "V" invertido com as duas laterais criando um declive e convergindo ao topo da construção. Beirais, calhas, correm pela borda do gablete . A superfície lateral é chamada de beirado, e o lado "rastelado" expõe ambos os beirais. O rastelado não tem calha como não há telhado que corte a fachada. Uma variação é o modelo em A no qual o telhado vem quase até o chão e serve como parede e cobertura. Um telhado triangular íngreme é preferível em áreas com nevasca, em florestas onde há muitas folhas e em lugares de clima chuvoso.

Designs de telhados
Um telhado estilo gablete visto da fachada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Telhado morderno

Um telhado moderno é feito para cobrir todas as partes da construção. Se você conseguir ver calhas ou uma linha de beiral completamente por toda a volta da casa, é um telhado moderno. Eles são aconselháveis em locais de muito vento e propícios à furacões como os ventos dão a volta pelo telhado e a força do vento não pode causar danos. Sótãos não são necessários em construções com este tipo de telhado.

Designs de telhados
Telhados modernos possuem uma linha continua (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Telhado plano

Telhados planos são os menos caros dentre os estilos. Eles podem ser cobertos por uma grande variedade de materiais e são de facilmente acessados e reparados. Um pequeno declive é incorporado ao telhado para drenagem e um parapeito ou uma pequena parede normalmente circunda o telhado para proteger equipamentos que ficam no terraço. Estes telhados exigem manutenção frequente e devem ser inspecionados para manter as calhas limpas evitando entupimento e alagamentos. Eles devem ser restituídos mais frequentemente que outros telhados.

Designs de telhados
Telhados planos exigem manutenção frequente e são normalmente encontrados em prédios comerciais (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Telhado gambrel

Um telhado gambrel é uma combinação de um telhado triangular e um moderno. É mais usado quando uma janela de um quarto é incorporada à construção. O declive de um telhado triangular é interrompido pela junção da janela que possui seu próprio telhado ou possui um ângulo mais fechado. Este estilo é geralmente associado ao estilo arquitetônico Colonial Alemão e é mais comum em casas no estilo colonial britânico e americano.

Designs de telhados
Telhados gambrel combinam o estilo moderno e de gablete (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Telhado de mansarda

A arquitetura da renascença francesa popularizou o telhado de mansarda. Este estilo possui 4 lados e combine um telhado moderno com características do de gambrel. O topo do telhado é declinado e estende-se a um secundo telhado com profundo declive no qual os quartos estão inseridos. Um telhado de mansarda expande o espaço interior da construção, utilizando o espaço desperdiçado do sótão. O imposto sobre as propriedades francesas era calculado de acordo com a área que se estendia pela linha do telhado. O telhado de mansarda estendia o espaço disponível para morar sem precisar pagar taxas adicionais.

Designs de telhados
Um telhado de mansarda permite um espaço maior de moradia acima da linha do telhado (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

Telhado "Salt Box" [Em inglês]

Um telhado triangular que possui um lado maior que o outro é conhecido como "Salt Box". Estes são usados em casas que situam-se próximas ao mar, onde o vento forte bate na declive maior do telhado jogando o vento para cima. Casas com adição de fundo também usa telhado "salt box" como uma continuação para o telhado original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível