Como desinchar os olhos e parecer acordada após uma noite longa

Escrito por sally murphy | Traduzido por mariana silva gray
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Como desinchar os olhos e parecer acordada após uma noite longa
Tenha uma aparência boa e descansada mesmo após uma noite longa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Às vezes noites longas são inevitáveis, seja estudando para uma prova, se preparando para um dia importante no trabalho ou desfrutando de uma noite na cidade. Qualquer que seja a razão, ficar acordado até tarde normalmente rende consequências na manhã seguinte. Se você precisa parecer renovada, bonita e profissional no dia seguinte, olhos inchados e outros sinais de sonolência não são coisas boas. Felizmente, é possível apagar os sinais de cansaço e parecer atenta e disposta.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Máscara de gel para os olhos
  • Legumes congelados

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Use uma compressa ou máscara para os olhos gelada. O frio estimula a circulação e drena os fluidos em excesso que causam o inchaço. Coloque uma máscara de gel para os olhos na geladeira ou no freezer; ela deve ficar gelada, mas não congelada. Se possível, use uma máscara para os olhos sem buracos, para que seus cílios também sejam beneficiados. Coloque a máscara em cima de seus olhos por 10 a 15 minutos. Se você não possuir uma máscara, coloque um pacote de legumes congelados em cima de seus olhos por 10 minutos. Envolva o pacote em um pano fino se estiver frio demais.

  2. 2

    Massageie gentil mas firmemente a pele embaixo de seus olhos. Foque-se na área embaixo dos olhos, começando do lado do nariz e movendo-se para fora em suas bochechas. Empurre a pele gentilmente para cima conforme você massageia embaixo da área dos olhos com um movimento circular. Aplique um creme hidratante para olhos ao mesmo tempo, para benefícios adicionais.

    Como desinchar os olhos e parecer acordada após uma noite longa
    Aplique seu creme para os olhos com uma massagem gentil para reduzir o inchaço (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  3. 3

    Tome um banho morno. Após sua compressa fria, um banho morno oferece um estímulo emocional e a ajuda a parecer menos cansada. Coloque seu rosto embaixo do chuveiro brevemente para que a água morna massageie suas pálpebras e embaixo de seus olhos. A água morna também auxilia na redução do inchaço restante.

  4. 4

    Aplique uma maquiagem leve. Evite linhas pesadas ou sombras escuras, que correm o risco de enfatizar seus olhos inchados e parecerem muito exageradas. Use itens de maquiagem em cores neutras e claras com um toque de brilho. Aplique uma leve camada de um pó iluminador translúcido e um hidratante com cor para cobrir os círculos escuros. Adicione um pouco de pó bronze em suas bochechas para um brilho saudável. Ao invés de um delineador pesado ou escuro, use uma cor clara ou bege para apagar qualquer vermelhidão em suas pálpebras.

Dicas & Advertências

  • Se você sabe com antecedência que terá uma noite longa, use medidas preventivas. Mantenha sua cabeça elevada ao dormir usando um travesseiro grosso ou dois travesseiros juntos. Beba muita água para ficar hidratada e evite álcool ou sal, se possível. Antes de ir para a cama, aplique uma leve camada de um creme hidratante, focando-se nas áreas em volta dos olhos.
  • Molhe um pano em chá de camomila morno e coloque-o sobre os olhos. O efeito calmante e anti-inflamatório do chá ajuda a aliviar o inchaço. Ou coloque dois saquinhos de chá frios e usados em seus olhos de 10 a 15 minutos para melhorar a circulação e reduzir o inchaço.

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