×
Loading ...

Como desinfetar um piercing de língua

Colocar um novo piercing na língua sem desinfecção adequada pode resultar em uma infecção. Essas peças exigem desinfecção periódica, mesmo que nunca sejam removidas. Piercings de língua são feitos de aço cirúrgico, titânio, ouro maciço, nióbio ou acrílico, o que requer diferentes procedimentos de desinfecção. As chances de infecção são altas, já que esses piercings estão localizados na boca, um terreno fértil para bactérias.

Instruções

Só exiba seu piercing lingual quando estiver cicatrizado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Ferva entre 1/2 xícara e 1 xícara de água em uma panela. Desatarrache o piercing para desinfectar todas as partes. Se a sua joia contiver peças plásticas, separe-as para desinfectá-las com álcool. Coloque a peça na água e deixe ferver por pelo menos 5 minutos.

    Loading...
  2. Deixe a água esfriar antes de remover as peças, ou escorra-a. Coloque um par de luvas descartáveis esterilizadas antes de manusear a peça para evitar espalhar germes. Coloque a peça para secar sobre um papel toalha em uma área ensolarada fora do alcance de crianças e animais.

  3. Use álcool para desinfectar as peças de plástico. Deixe estas partes em molho em álcool por 10 a 15 minutos. Use luvas esterilizadas para segurar as peças enquanto as enxágua em água limpa.

  4. Mantenha uma higiene oral adequada. Escove seus dentes e seu piercing duas vezes por dia, e não se esqueça de passar fio dental. Use enxaguante bucal sem álcool para não ressecar o furo.

  5. Remova o piercing para desinfecção apenas quando o furo estiver cicatrizado, para evitar que ele se feche. Use a técnica de desinfecção uma vez por mês, para melhores resultados.

Loading...

Dicas

  • É importante tomar cuidado com o próprio furo, além da peça, para evitar infecções. Tais cuidados incluem enxáguar a boca após comer e tomar apenas água durante o processo de cicatrização.
  • Não roa suas unhas, visto que esta área acumula bactérias, o que pode infectar seu piercing.
  • Evite o uso de peróxido de hidrogênio para desinfetar piercings, bem como enxaguantes bucais à base de álcool, pois estes causam o ressecamento da área perfurada.

O que você precisa

  • Água
  • Panela
  • Papel toalha
  • Luvas descartáveis
  • Álcool

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...