Mais
×

Como desinstalar o Avast no Mac

Atualizado em 17 abril, 2017

O Avast é um antivírus desenvolvido pela ALWIL, prestando assistência a 100 milhões de computadores no mundo com seu premiado programa. Instalar o programa é simples, embora removê-lo possa ser um pouco trabalhoso. Diferente do sistema operacional Windows, o Mac OS X não vem com um programa básico de desinstalação de programas. Mas isso não significa que desinstalá-los é impossível, apenas significa que é feito de uma maneira diferente. Entretanto, com as instruções corretas, desinstalar um programa persistente como o Avast é simples. Com apenas alguns cliques do mouse você irá desinstalar o programa em minutos.

Instruções

Aprenda a desinstalar programas no seu Mac OS X (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique no ícone do Avast encontrado na tela inicial na parte inferior da tela.

  2. Clique na aba "Avast" localizada no canto superior esquerdo da tela e clique em "Preferências" para abrir as configurações do programa.

  3. Clique na opção "Abrir na inicialização como um programa persistente" para desmarcá-la.

  4. Clique no botão "Fechar e remover o modo de persistência" na janela que abrirá automaticamente, denominada "Desativar o modo de persistência".

  5. Clique na aba "Avast" localizada no canto superior esquerdo da tela. Escolha a opção "Fechar o Avast".

  6. Clique no ícone "Finder" e clique em "Programas". Encontre o ícone do Avast e arraste-o até a "Lixeira", localizada no canto inferior direito da tela inicial.

  7. Clique com o botão direito na "Lixeira" e selecione "Esvaziar Lixeira". Clique no botão "Esvaziar Lixeira" quando aparecer para confirmar a ação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article