Mais
×

Como desinstalar o Avast sem uma senha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com base checa, a empresa Avast fabrica um software anti-vírus e oferece uma versão de demonstração gratuita. Se você deseja desinstalar a versão gratuita ou desinstalar uma versão paga do Avast para mudar-se para outro programa antivírus (ou ficar sem um), há uma maneira conveniente de fazê-lo evitando qualquer tipo de senha. O Avast tem um utilitário gratuito disponível para download. Como com qualquer desinstalação, tome cuidado para não apagar acidentalmente outros itens de seu computador.

Instruções

  1. Abra o navegador web do seu computador a partir do menu "Iniciar". Vá para a página do Avast Uninstall Utility (consulte Recursos).

  2. Clique no link para baixar este utilitário gratuito. Ele permite que você remova o programa de antivírus Avast sem a necessidade de digitar uma senha ou a chave do programa.

  3. Selecione "Iniciar", depois em "Desligar" para desligar o computador. Uma vez que ele estiver desligado, pressione o botão de energia para ligá-lo e, em seguida, mantenha pressionada a tecla F8. Isso reinicia o computador no Modo de Segurança. Espere que o computador seja iniciado no modo de segurança antes de continuar.

  4. Dê um duplo clique sobre o utilitário de desinstalação para abri-lo. Navegue pelo disco rígido de seu computador até a pasta na qual você tenha instalado o anti-vírus Avast. O Avast adverte que o conteúdo de qualquer arquivo que você escolher será excluídos e, por isso, não clique em um nome de arquivo a menos que você esteja certo de que o Avast esteja dentro dele.

  5. Clique em "Remove" quando você encontrar a pasta de arquivo contendo o Avast.

  6. Reinicie o computador novamente. Quando ele for reiniciado, o Avast terá sido removido totalmente do seu computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article