Como desinstalar uma impressora de seu computador com o Windows

Escrito por contributing writer | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desinstalar uma impressora de seu computador com o Windows
Aprenda a desinstalar sua impressora (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)

Este artigo irá te guiar através do processo de desinstalação de uma impressora de seu computador com o Windows. Uma vez que você desinstalar um periférico como a sua impressora, você não poderá mais usá-lo. Então, se você ainda necessita realizar serviços de impressão, há muitas cadeias de lojas locais que oferecem estes serviços por uma taxa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Sistema Operacional Windows
  • Impressora

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como desinstalar uma impressora em seu computador com o Windows

  1. 1

    Para desinstalar a impressora, tenha certeza de que ela ainda esteja conectada, para que seja reconhecida quando você iniciar o computador. Para começar, navegue e clique no botão Iniciar no canto inferior esquerdo da seu área de trabalho. Uma vez que seu menu do programa aparecer, clique em Painel de Controle. Seu painel de controle vai abrir, e você deve navegar para o ícone Impressoras. Quando a janela carregar, ele terá todas as impressoras que estão instaladas no seu computador disponíveis para clicar. Depois de realçar a impressora que deseja desinstalar, clique no botão Excluir Impressora.

  2. 2

    Uma nova janela irá aparecer perguntando se você tem certeza que deseja excluir esta impressora. Se você tiver certeza que você não quer mais esta impressora instalada no seu computador, clique em sim. Uma nova janela do Assistente de Instalação será aberto. Isto te dá o nome da impressora que você irá desinstalar no meio da seção da janela, bem como opções para Reparar ou Cancelar. Se você estiver apenas tendo problemas com a sua impressora, é sugerido que você clique na próxima bolha para Reparar e continuar a partir daqui. Se você realmente deseja desinstalar, clique na próxima bolha para desinstalar e depois clique em Avançar.

  3. 3

    A janela desloca-se para a etapa seguinte no processo para você. Esta nova janela pergunta se você gostaria de desinstalar todos os arquivos relacionados a esta impressora incluindo atualizações salvas. Clique em Sim, porque sem a impressora instalada, as atualizações para a impressora estarão usando apenas o espaço no seu disco rígido.

  4. 4

    Uma nova janela se abrirá, mostrando o progresso do seu comando. Você verá uma barra de progresso no Vista, ou a movimentação de arquivos de uma pasta para outra no XP. O tempo necessário para completar o processo é mostrado na parte central da janela embaixo da barra de progresso. Dependendo da velocidade do seu processador, isso pode levar menos de 15 segundos, ou no máximo 2 minutos. Uma vez que o processo estiver completo, uma nova janela irá abrir dizendo que a desinstalação está completa. Você, então, precisa clicar no botão Fechar no canto inferior direito da caixa para a fechar. Toda vez que você desinstalar um programa do seu computador, é recomendado que você reinicie para que as alterações tenham efeito. Computadores mais novos têm sempre uma caixa de pop-up que irá abrir logo que a desinstalação for concluída, alertando para a necessidade de reiniciar. Clique em Reiniciar agora.

  5. 5

    Se o seu computador é um modelo mais antigo, você poderá ter que reiniciar manualmente o sistema. Para fazer isso, navegue e clique no botão Iniciar no canto inferior esquerdo da sua área de trabalho. No Vista, clique no botão de energia que está localizado na parte inferior do menu do programa, e em seguida clique em reiniciar. Usando o XP, abra o seu menu inicial, e navegue para as opções de energia. Clique em Reiniciar, e seu computador vai começar a desligar uma vez que ele for reiniciado, as alterações que você especificou durante o processo de desinstalação terão efeito, e a sua impressora agora está removida de seu computador.

Dicas & Advertências

  • Dependendo do tipo de impressora que você tem, este processo pode gerar mais que uma janela. Se você tem uma impressora multifuncional que também inclui uma copiadora, fax ou scaner, uma janela adicional irá aparecer. Isto lhe dará a opção de desinstalar o sistema inteiro de impressão, ou escolher certos componentes para desinstalar. Desta janela, você vai continuar a partir do passo 3.
  • Eu não sou um técnico de reparação de computadores licenciado. O autor deste artigo, de modo algum aceita a responsabilidade por danos ao usar este artigo para a instrução. Se você tem alguma dúvida sobre periféricos para o computador específico, por favor, entre em contato com o fabricante ou o seu técnico de reparação local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível