Como desinstalar todas as atualizações do Windows

Escrito por contributing writer | Traduzido por marcelo couto
Como desinstalar todas as atualizações do Windows

Remover as atualizações do Windows pode colocar seu computador em risco

The image of the computer mouse on a homogeneous background image by Soloshenko Irina from Fotolia.com

Este artigo vai guiá-lo através do processo de desinstalação de todas atualizações do Windows no seu sistema operacional Vista. Não é indicado que se desinstale essas atualizações por conterem melhorias na segurança e operação do sistema, bem como no firewall que o protege. Sem essas atualizações essenciais, é possível que seu computador não funcione direito devido às falhas de segurança provenientes da falta de atualizações.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Sistema operacional Windows Vista

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como desinstalar todas atualizações do Windows

  1. 1

    Para desinstalar todas as atualizações do Windows, você deve ir até o botão "Iniciar" no sua área de trabalho, localizado no canto inferior esquerdo da tela. Clique nele uma vez e o menu aparecerá. Uma vez nesse menu, clique no seu painel de controle e depois no submenu com o nome "Desinstalar um Programa". A janela continuará para o painel "Programas e Recursos". No canto superior esquerdo desse menu, navegue até a aba "Ver atualizações instaladas" e clique nela.

  2. 2

    A nova janela mostrará toda e qualquer atualização que tenha sido instalada desde a última recuperação do seu sistema operacional, incluindo atualizações de segurança, do Microsoft Windows e de HotFix (uma espécie de conserto rápido endereçado a um programa específico). Para começar a desinstalação das atualizações, clique no primeiro nome da janela, o que deve destacar o arquivo a ser desinstalado.

  3. 3

    Uma vez destacado o nome da atualização com a qual deseja começar, no topo da janela aparecerá um botão de desinstalação. Esse botão só aparece após um arquivo ser selecionado. Para começar a desinstalação, clique no botão. Uma nova janela aparecerá perguntando se você tem certeza de que quer desinstalar esse arquivo. Clique em continuar e o processo começará.

  4. 4

    Uma nova janela aparecerá mostrando uma linha verde. Isso indica o quanto falta para completar a desinstalação. O tempo necessário para terminar o processo é mostrado na parte inferior da janela. Quando estiver completa, você será informado de que o computador precisa ser reiniciado para que as mudanças tenham efeito. Caso não tenha desinstalado todas as atualizações, não reinicie ainda, clique em "Reiniciar depois" e a janela fechará. Repita o processo até que todas as atualizações tenham sido removidas.

  5. 5

    A remoção de todas as atualizações não estará completa até que o computador seja reiniciado. Depois do último arquivo ser desinstalado, clique em "Reiniciar agora". Isso desligará seu computador e vão reiniciá-lo, completando o processo de desinstalação de todos arquivos escolhidos. O tempo desse processo dependerá do número de atualizações que tenham sido removidas, o que pode variar de alguns minutos até algumas horas, de acordo com a velocidade do seu processador. Após seu computador reiniciar, todos arquivos de atualização do Windows estarão deletados.

Dicas & Advertências

  • Seguir estes passos tem dado certo, mas faça por sua conta e risco. Desinstalar atualizações do Windows pode colocar seu computador em risco, então, caso você escolha seguir em frente, esteja ciente das possibilidades. O autor desse artigo não assume nenhuma responsabilidade sobre danos que possam ocorrer ao seguir o processo acima descrito.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media