Como desinstalar o uTorrent?

Escrito por stephannie hibbard | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como desinstalar o uTorrent?
O uTorrent é um programa muito útil, mas removê-lo não é um processo óbvio (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)

UTorrent é um programa de compartilhamento de arquivos em P2P (de um para outro), em que usuários carregam torrents – pequenos arquivos contendo informações para acessar arquivos maiores – e os usam para baixar arquivos de mídia e programas. Como o uTorrent não vem com um desinstalador, ele também não tem uma opção para desinstalar, e pode não aparecer na lista de programas instalados. Mesmo assim, pode-se remover o programa.

Outras pessoas estão lendo

Como desinstalar o uTorrent

Como o uTorrent não vem com um desinstalador, ele geralmente não aparece na lista de programas instalados e, portanto, não pode ser removido com o uso do menu "Adicionar/Remover programas". Se não puder desinstalar dessa forma, você terá que fazer isso manualmente.

Primeiro, livre-se do atalho na área de trabalho que pode ter sido criado junto com o programa. Posicione o mouse no atalho e clique com o botão direito. Na lista que aparecer, escolha "Excluir". Isso eliminará o atalho, mas, como o sistema avisa, não apagará o programa.

Para livrar-se do programa, navegue pela pasta Arquivos de Programas até à qual o uTorrent se localiza. Para encontrá-la, clique no menu Iniciar, depois em Todos os Programas e desça até a pasta do uTorrent (os programas são listados em ordem alfabética). Também pode-se dar duplo clique no ícone "Computador" (no Vista) ou "Meu Computador" (no XP). Abre-se uma janela exibindo todas as unidades. Dê um duplo clique na unidade do sistema. Uma nova janela abrirá, contendo todas as pastas da unidade. Localize a pasta "Arquivos de Programas" e dê um duplo clique nela. Agora encontre a pasta uTorrent e entre nela.

Dentro da pasta do uTorrent, escolha todos os arquivos mostrados, clique com o botão direito em um deles e escolha Excluir. Isso manda os arquivos para a lixeira e elimina o uTorrent do sistema. Lembre-se de esvaziar a lixeira para se livrar completamente do programa.

Se esteve usando o uTorrent, alguns tipos de arquivos podem estar relacionados ao programa. Desassocie esses arquivos e elimine todos os vestígios do uTorrent no sistema, mas não interfira nas outras operações do computador. Para isso, será necessário o programa CCleaner, um utilitário bastante cômodo, que procura por restos de programas deixados em arquivos no computador, além de limpar linhas de código deixadas durante a navegação pela internet.

Para baixar o CCleaner, faça uma busca rápida por ele, escolha um site de download e instale o programa depois de baixá-lo. Para rodá-lo, dê um duplo clique no ícone criado na área de trabalho e, no programa, clique em Analisar. Quando o CCleaner terminar a inspeção, dará uma lista de arquivos que podem ser eliminados com segurança. Clique em Executar e todos eles serão apagados, incluindo qualquer vestígio do uTorrent que possa ter se escondido em algum arquivo ou pasta da unidade, além de qualquer associação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível