Desintoxicação para o couro cabeludo antes do xampu

Escrito por kay miranda | Traduzido por lennon motta
Desintoxicação para o couro cabeludo antes do xampu

Cuidar bem do seu couro cabeludo resulta em cabelos mais saudáveis

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O seu couro cabeludo suporta muito estresse. Estresse pode vir de dentro do seu corpo, de elementos tóxicos na comida, álcool e drogas que deixam o seu corpo através dos cabelos e das células da pele. O seu cabelo e o couro cabeludo também sofrem com o abuso de produtos, sol, exposição ao calor e poluentes do ambiente. Uma desintoxicação do couro cabeludo antes de usar xampu pode ajudar o seu couro cabeludo a respirar e melhorar a qualidade do seu cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Consequências de um couro cabeludo intoxicado

Quando o seu couro cabeludo não consegue respirar, ele não é saudável. Respirar significa fazer movimentos através dos folículos do couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e a produção de óleos. Passe uma escova ou os seus dedos pelo seu cabelo com frequência. Use as suas mãos para massagear o couro cabeludo e mover a pele. Um couro cabeludo saudável pode se mover muito. Se não for saudável, ele ficará seco e escamoso. A caspa pode ocorrer, assim como coceiras e psoríase. Dedique algum tempo antes de aplicar o seu xampu para massagear o seu couro cabeludo. Você pode utilizar óleos ou cremes para uma massagem mais efetiva.

Óleos ou tônico

Óleo de coco, oliva, amêndoa ou melaleuca são ótimos tratamentos para usar no couro cabeludo antes do xampu. Massageie uma quantidade do tamanho de uma moeda do óleo no couro cabeludo e deixe que ele recupere o seu balanço natural na oleosidade. Existem outras receitas caseiras com gérmen de trigo e abacate, leites ou ovos. Apesar das proteínas e gorduras desses alimentos fazerem bem, os óleos por si só já fazem esse trabalho. Não se preocupe em usar óleos no cabelo, eles são bons para ele. Um tônico que você pode utilizar no seu couro cabeludo é o de vinagre de cidra de maçã. Misture isso com uma parte de vinagre e uma parte de água para diluir. Isso ajuda a desmanchar quaisquer resíduos no seu couro cabeludo, permite que ele respire e remove quaisquer toxinas que estejam na superfície. Isso é ótimo para antes da massagem com óleos, permitindo que ele fique molhado nessa mistura por alguns minutos. Você também pode usar vinagre com tomilho e/ou menta.

Produtos de desintoxicação

Se você não for um fã dos remédios caseiros, pode comprar produtos para o tratamento do cabelo e desintoxicação do couro cabeludo. A Bosely e a Nioxin oferecem ótimos produtos de limpeza do couro cabelo. A VO5 também é conhecida por seus tratamentos com óleos. A maioria desses produtos deve ser aplicada dez minutos antes de lavar o cabelo. Tenha em mente que um dos motivos para desintoxicar o seu couro cabeludo é a quantidade de produtos que você consome ou coloca diretamente na cabeça. Tente limitar a quantidade de produtos químicos para a sua desintoxicação. A American Crew oferece limpadores baseados em melaleuca que são muito úteis.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media