Desintoxicação pelo enxofre

Escrito por christopher hall | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desintoxicação pelo enxofre
Os antigos já faziam uso dos banhos termais para desintoxicação (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O enxofre é um elemento comumente usado na desintoxicação do corpo. Você pode ingeri-lo através de alimentos ricos em enxofre ou tomá-lo como um suplemento. Os banhos de enxofre também são uma opção. Ou sais de epsom ou uma fonte termal rica em minerais também funcionarão para desintoxicar seu corpo. O enxofre atua em seu organismo, em parte, aumento a produção de bílis pelo fígado, o que ajuda na absorção e digestão de gorduras.

Outras pessoas estão lendo

A importância do enxofre

O enxofre desempenha um papel importante no corpo. É essencial na síntese de colágeno e é componente do cabelo, pele, unhas e cartilagens. O enxofre tem propriedades que podem ajudar na dermatite e outras doenças de pele. Também faz parte da molécula que forma os aminoácidos metionina, cisteína e taurina. É o terceiro mineral presente no organismo, depois do cálcio e fósforo. Uma vez que a insulina contem enxofre, ele também é necessário para regular os níveis de açúcar no sangue. O aumento da ingestão de enxofre estimula a produção de bile, contribuindo para o melhor funcionamento do fígado.

Onde encontrar enxofre

O enxofre é um elemento, o que significa que seu corpo não pode produzi-lo e, assim sendo, a sua fonte deve ser a partir de alimentos ou suplementos. É comumente encontrado em carnes vermelhas, aves, ovos, cebolas, couve de bruxelas, aspargos, couve e gérmen de trigo. O alho é especialmente rico em enxofre. Se você optar por adicionar o alho a sua dieta por motivos medicinais, asse-o ou triture-o em óleo (como para salada). Estudos mostram que tem mais propriedades medicinais quando utilizado desta maneira e há menor chance de prejudicar o estômago em comparação a mastigado cru. Vários suplementos nutricionais também são boas fontes de enxofre, incluindo glucosamina (1500 mg por dia); condroitina (1200 mg por dia); metilsulfonilmetano ou MSM (1000-2000 mg por dia). Você também pode utilizar banhos com epsom (sulfato de magnésio) ou viajar para um spa mineral. Tomar banhos termais para desintoxicação tem uma tradição secular.

Como desintoxicar-se com o enxofre

Escolha os alimentos e suplementos listados acima e planeje um cardápio de uma semana, ingerindo principalmente vegetais e alimentos ricos em enxofre. O seu organismo está continuamente se desintoxicando, eliminando as toxinas. Ao partir para uma dieta de desintoxicação, simplesmente você estará ajudando o seu fígado e todo o seu corpo fazer o que têm quer fazer. Elimine o açúcar nesta semana, concentre-se em alimentos ricos em enxofre e evite ou reduza os alimentos com alto índice glicêmico. Beba pelo menos oito copos de água filtrada por dia durante esse tempo e elimine ou reduza a ingestão de cafeína e álcool. Tome banhos de sais de epsom diariamente, o que irá ajudar no processo de desintoxicação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível