Desintoxicação para a psoríase

Escrito por md white | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desintoxicação para a psoríase
Uma dieta saudável ajuda no controle da psoríase (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

A psoríase é uma doença crônica da pele que se manifesta como manchas vermelhas secas e com descamação, mais frequentemente no couro cabeludo, orelhas e genitálias. É uma desordem da imunidade, não contagiosa, mas, infelizmente, incurável. No entanto, se você tem essa condição, você pode tentar minimizar as erupções. Uma das maneiras de fazer isso é desintoxicar o seu organismo.

Outras pessoas estão lendo

Dieta desintoxicante

A psoríase é frequentemente associada com o mau funcionamento do fígado, devido a doença estar associada a certos subprodutos microbianos no sangue, que ocorrem normalmente quando o fígado está sobrecarregado com toxinas. Como resultado, as pessoas com psoríase podem se beneficiar da remoção de toxinas do fígado, de modo a ajudar a limpar e reequilibrar o sistema.

Uma maneira de limpar o fígado é através de uma dieta de desintoxicação. Um médico naturopata pode aconselhá-lo sobre várias dietas de desintoxicação disponíveis, mas um dos princípios básicos de uma dessa dieta é beber muita água.

Quando você não está em uma dieta de desintoxicação específica, você deve se alimentar de forma saudável e equilibrada, a fim de tentar manter sua psoríase sob controle. Sua dieta deve incluir em abundância frutas, vegetais e grãos integrais orgânicos. O chá de ervas também é útil no tratamento da psoríase. Por outro lado, você deve evitar bebidas com cafeína, álcool, frituras, açúcar refinado, farinha refinada (farinha branca), gorduras não saudáveis ​​e alimentos picantes. Além disso, as pessoas com psoríase devem ficar longe de marisco, carne vermelha e frutas tropicais. Quem quer desintoxicar o fígado pode se beneficiar com suplementos que contenham as vitaminas A, D, E e K.

Suplementos à base de plantas

Alguns suplementos à base de plantas podem melhorar o seu sistema imunológico e prevenir a recorrência da psoríase. Alguns usados em comprimidos para o tratamento de psoríase são o cártamo, gardenia, raiz de isatis, lithospermum, millettia, moutan, peônia vermelha, rehmannia crua, salvia, smilax e raiz de sophora. Outros ingredientes que são benéficos incluem betaína HCl, biotina, bitartarato de colina, dente de leão, enxofre dietético, inositol, alho, alcachofra, L-glutationa, N-acetil-L-cisteína, L-metionina, cardo de leite, niacina, salsa, riboflavina, selenometionina, tiamina e açafrão.

Outras recomendações

Junto com uma dieta saudável e suplementos benéficos, a homeopatia pode ser útil na desintoxicação para a psoríase. Outro novo método de desintoxicação é o sistema hidra. Esta máquina supostamente permite que seus usuários removam as toxinas através das solas dos seus pés.

O estresse pode piorar a psoríase, então você precisa fazer o que puder para reduzir seus níveis de estresse. Dormir bem e fazer exercícios de respiração profunda, ioga e meditação são boas maneiras de reduzir o estresse. Além disso, a Fundação Americana do Fígado recomenda diminuir a sua exposição a itens como tinta em spray, inseticidas e outros produtos químicos prejudiciais que podem ser inalados ou absorvidos através da pele, pois eles representam uma ameaça significativa à saúde do fígado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível