Saúde

Como desintoxicar seu organismo

Escrito por herpreet grewal | Traduzido por carol matos
Como  desintoxicar seu organismo

As frutas são importantes durante o processo de desintoxicação

Fruit salad in hollow watermelon and fruits image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

Quando se fala em desintoxicação, logo vem à mente a imagem de modelos e celebridades. No entanto, desintoxicar o organismo é uma prática saudável que qualquer pessoa pode fazer, famosa ou não. Desintoxicar-se internamente não significa passar fome à custa de dietas mirabolantes, mas escutar o seu corpo e limpar o seu intestino dos resíduos acumulados durante anos. A limpeza do intestino, ou mais especificamente do cólon, pode melhorar a digestão, suavizar a pele, e até mesmo ajudar a perder peso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tome suplementos para se desintoxicar. Existem várias marcas no mercado. Escolha uma que seja rica em nutrientes e vitaminas para auxiliar o seu organismo durante o processo de limpeza. Tomar suplementos é uma boa maneira de começar uma limpeza interna, mas assegure-se de complementá-la com outros procedimentos, como alimentação saudável e exercícios físicos. As ervas contidas em uma suplementação não irão desintoxicá-lo completamente, mas ajudarão no processo de limpeza natural do organismo.

  2. 2

    Exercite-se, mas seja gentil com você mesmo. Por conta da alteração da sua dieta habitual com comidas mais pesadas, é melhor fazer caminhadas e alongamentos suaves do que exercícios extenuantes. A movimentação corporal ajudará na eliminação das toxinas em conjunto com as outras etapas do regime de limpeza.

  3. 3

    Beba muita água e coma alimentos saudáveis. Algumas pessoas acham que ficar com fome e beber somente sucos de fruta puros é o segredo para a desintoxicação do organismo. Outro acham que comer quatro ou cinco refeições pequenas e saudáveis ao dia é o certo. A coisa mais importante a fazer é escutar o seu corpo. É melhor evitar alimentos com altas quantidades de trigo, açúcar, cafeína, laticínios, glúten, álcool e conservantes. Prefira frutas frescas e verduras, arroz integral, chá de ervas, leite de arroz ou de soja, nozes, sementes, feijões, e outros grãos como milho e trigo-sarraceno.

  4. 4

    Se você estiver disposto a gastar um pouco de dinheiro, faça uma sessão de drenagem linfática. O investimento valerá a pena. A drenagem linfática ajuda a regular os linfonodos -- que alguns chamam de "sistema de canalização do organismo". Reestimular o sistema através de massagens auxilia a remover o excesso de fluidos, resíduos metabólicos, e toxinas; transporta nutrientes para as células e aumenta a eficiência metabólica, de acordo com o site balancetheclinic.com. A drenagem é especialmente efetiva quando em seguida é realizada uma irrigação do cólon.

  5. 5

    Passe pelo procedimento de irrigação do cólon. Mais uma vez é algo que pode ter um custo mais elevado, mas o investimento também valerá a pena. A ideia de ter tubos dentro do próprio corpo não é muito agradável para a maioria das pessoas; no entanto, se você deseja resultados a longo prazo, valerá muito a pena. Procure por clínicas com profissionais especializados que farão com que você sinta-se mais segura. O procedimento de irrigação do cólon é altamente recomendado após uma drenagem linfática. Comece com um pacote de três irrigações e faça a manutenção a cada um ou dois anos, dependendo do seu estilo de vida e hábitos dietéticos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media