Mais
×

Como desistir de um lance no eBay

Atualizado em 17 abril, 2017

Dar lances em itens nos leilões online do eBay pode ser excitante, mas é possível cometer erros no calor do momento. O eBay não permite que os usuários desistam ou cancelem lances que tenham sido feitos em itens para leilão a não ser que eles obedeçam a certos critérios. De acordo com os termos e condições do site, você só pode desistir de um lance se não puder contatar o vendedor por e-mail ou telefone, se ele tiver mudado a descrição do produto depois do lance ou se você acidentalmente errou o valor do lance. Para cancelar ou removê-lo obedecendo a esses critérios, você deve completar e submeter um formulário de retratação do lance.

Instruções

Desistir de um lance no eBay através do preenchimento de um formulário de retratação de lance (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inicie seu navegador de internet e acesse sua conta no eBay. Isso abrirá a página "My eBay".

  2. Encontre a sessão "Bidding" na página "My eBay".

  3. Clique duas vezes no item com o lance que você quer cancelar. Isso abrirá a lista com os detalhes do produto.

  4. Copie o número de listagem do item da caixa "Other Item Info".

  5. Ponha “offer.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?RetractBidShowNavigate” na barra de endereços do seu navegador para acessar o formulário de retratação de lance.

  6. Cole ou digite o número de listagem do item no campo especificado. Selecione o motivo para o cancelamento do lance na lista. Você deve selecionar uma das opções disponíveis.

  7. Clique em "Retract Bid". Seu lance será automaticamente cancelado e removido.

Dicas

  • Se o leilão só tiver 12 horas até expirar, você deve cancelar seu lance em até uma hora depois de fazê-lo. É possível cancelar lances em leilões com mais de 12 horas para expirar a qualquer momento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article