Desligamento inesperado no MacBook Pro

Escrito por kay ireland | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desligamento inesperado no MacBook Pro
Contacte a Apple sobre a garantia, se necessário (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Apesar de receber uma classificação de quatro estrelas pelo CNET.com, o MacBook Pro também tem suas falhas e problemas. Como qualquer outro computador, existem problemas que podem fazer com que o seu MacBook Pro desligue de repente - geralmente em resposta a um mau funcionamento do componente do hardware do computador. Se o seu computador desligou de repente ou o faz habitualmente, converse com a Apple sobre a garantia e mantenha-se em dia com as últimas atualizações do software para garantir que o seu MacBook Pro funcione sem problemas.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Quando o seu MacBook Pro desligar de forma inesperada, normalmente é o resultado de uma das duas seguintes causas: a primeira é que os componentes de hardware, incluindo o processador e a memória, estão se tornando superaquecidos. O desligamento repentino é uma espécie de salva-vidas para garantir o mínimo de danos devido ao superaquecimento. Isto poderia significar que você está executando muitos programas ou o seu cooler está funcionando de forma inadequada. A segunda razão para um desligamento repentino é uma provável perda de energia da bateria, a partir de uma bateria descarregada ou um cabo ligado à tomada.

O que fazer

Se o seu MacBook Pro desliga de repente e sem aviso, aguarde alguns instantes antes de tentar reiniciar. Se o seu computador está superaquecido, ele precisa de um pouco de tempo para esfriar antes de iniciar-se novamente. Verifique o plug de bateria durante esse tempo e garanta que você tenha energia suficiente. Na maioria dos casos, o computador irá iniciar-se depois de alguns minutos. Se ele não iniciar, espere mais 10 ou 20 minutos e tente novamente. Se ainda assim não funcionar, você vai precisar levá-lo a uma assistência técnica autorizada pela Apple.

Garantia da Apple

O MacBook Pro vem com uma garantia de um ano que o cobre falhas de software e de hardware, porém não cobre contra danos causados ​​por água ou erro do usuário, e componentes de sobreaquecimento ou mau funcionamento de hardware tem garantia de até um ano após a compra de seu MacBook. Se o seu laptop não inicia de forma alguma, contacte o Serviço de Atendimento ao Cliente da Apple para saber se você ainda está protegido pela garantia. Se você estiver, a reparação ou a substituição serão efetuadas. Se não, você ainda pode ter o seu MacBook Pro reparado ou obter um modelo renovado para substituir o seu antigo ao pagar uma taxa.

Atualizações de Firmware

Ocasionalmente, a Apple desenvolve firmwares e atualizações de software para o seu MacBook Pro. Certifique-se de sempre atualizar o seu computador quando as atualizações estiverem disponíveis. Em alguns casos, atualizações ajudam a melhorar o desempenho do computador para evitar o superaquecimento no futuro. Se você mantiver o seu laptop sempre atualizado, o seu MacBook Pro funcionará melhor e você irá eliminar alguns dos bugs e falhas que podem causar interrupções inesperadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível