Mais
×

Como desligar a câmera de um MacBook

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo MacBook, o notebook produzido pela Apple, vem com uma câmera iSight acima da tela, que pode ser usada para fazer fotos e vídeos. Não há um botão no corpo do computador que ligue e desligue a câmera; ela é ativada quando se abre um programa que a utiliza, como o QuickTime ou o Photo Booth, aplicativos gratuitos que vêm instalados em todo MacBook. Para desativar a câmera, basta sair do aplicativo que a utiliza.

Instruções

Feche os aplicativos de imagem e vídeo para desligar a câmera do MacBook (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

    QuickTime

  1. Clique no ícone do QuickTime no Dock do MacBook para executar o aplicativo de vídeo.

  2. Clique no menu "Arquivo" do programa e então em "Nova gravação de vídeo". A luz da câmera iSight se acenderá, indicando que está ativada.

  3. Clique no botão vermelho para gravar um vídeo.

  4. Clique no botão preto para finalizar a gravação. A luz da iSight se apagará, significando que a câmera está desligada.

    Photo Booth

  1. Clique no ícone do Photo Booth no Dock do Macboook para iniciar o aplicativo. A luz da iSight se acenderá para indicar que a câmera está ligada.

  2. Clique no ícone da fotografia (um quadrado) para que a câmera tire uma foto. Clique no ícone com quatro quadrados para tirar quatro fotos em sequência. Clique no quadro de filme para gravar um vídeo.

  3. Clique no ícone da câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo. O Photo Booth iniciará uma contagem regressiva, e então executará a ação selecionada. Clique no botão preto para interromper a gravação. Fotos e vídeos aparecem como miniaturas em uma fileira na parte inferior da janela.

  4. Clique na opção "Photo Booth" no menu do programa e então em "Sair do Photo Booth". A luz ao lado da iSight se apagará, indicando que a câmera está desativada.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article