×
Loading ...

Como Desligar a Luz de Injeção de um Honda Civic

Atualizado em 23 março, 2017

A luz de injeção do Honda Civic indica que alguma manutenção precisa ser feita nele. Porém, ela não apaga sozinha após a realização do serviço. Você precisa usar uma ferramenta especial da Honda, chamada de reinicializador da central de injeção, para reinicializar a central de injeção do seu carro. Os módulos de controle do sistema de diagnóstico do carro, ou OBD, podem ser reinicializados a partir do painel de fusíveis, uma vez que você consiga esta ferramenta.

Instruções

Quando a luz da injeção acende, ela indica que algum reparo precisa ser feito no sistema de injeção do carro (full dashboard image by alwayspp from Fotolia.com)
  1. Abra o painel da caixa de fusíveis puxando-o. Alguns Hondas usam uma trava que deve ser girada no sentido anti-horário antes de puxar a tampa. Outros Hondas usam presilhas dos dois lados da tampa que precisam ser empurrados juntos antes de se puxar a tampa.

    Loading...
  2. Encaixe o conector da ferramenta no conector da caixa de fusíveis. Só existe um lugar em que o conector da ferramenta consegue encaixar.

  3. Vire a chave até a posição "II" e aguarde até a luz parar de piscar na ferramenta. Isso reinicializará o módulo de injeção, ou ECU, e desligará a luz da injeção.

Loading...

Dicas

  • Para informações específicas relativas ao seu veículo, a luz de diagnóstico e os códigos de erro, consulte o manual de seu veículo.

O que você precisa

  • Reinicializador da central de injeção

Recursos

Loading ...
Loading ...