×
Loading ...

Como fazer um nó deslizante

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao fazer bijuterias caseiras, existem muitos tipos de nós que poderão ser utilizados. O nó deslizante, geralmente conhecido como nó de pescador, é útil especialmente para pulseiras e colares que são feitos com um cordão e que não possuem fecho. Esse nó deixa a pulseira ajustável, podendo servir no pulso de qualquer um, e o colar poderá ser ajustado para o comprimento desejado. Você vai querer aprender a dar um nó deslizante não apenas para projetos de bijuterias, mas também para outras atividades com cordões e cordas nas quais a flexibilidade e ajustes na tensão serão úteis.

Instruções

O nó deslizante é uma técnica que você poderá adicionar ao seu conhecimento de bijuteria, e assim criar uma gama de peças interessantes e únicas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento desejado do cordão para uma pulseira ou colar, dobre essa medida e corte-o.

    Loading...
  2. Faça uma volta no cordão, formando um círculo.

  3. Segure o cordão que estiver por cima, a cerca de 13 cm da ponta, e dobre-o de volta para ele mesmo. Nesse lugar, parecerá ter três cordões.

  4. Faça uma volta com esse mesmo cordão por cima dos outros, indo para trás e passando por baixo dos outros dois.

  5. Repita o passo 4 por, pelo menos, mais duas vezes. certifique-se de que as voltas estejam sendo trabalhadas longe da dobra que você fez no passo 3. Verifique, também, se o cordão está sendo enrolado em ambos os cordões.

  6. Passe a ponta do cordão, passando pela direção da dobra e por dentro das voltas que acabou de fazer.

  7. Puxe a ponta do cordão para apertar o nó.

  8. Repita esse passo na outra ponta da pulseira ou colar para ter uma peça ajustável de bijuteria com dois nós deslizantes. Coloque qualquer miçanga desejada na peça antes de terminar o segundo nó.

Loading...

O que você precisa

  • Cordão
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...