Mais
×

Deslizes de estilo que envelhecem seu look

Getty Images

Introdução

Quem é que não guarda algumas peças no guarda-roupa por anos a fio, mesmo sabendo que elas estão completamente fora de moda? Isso acontece porque desenvolvemos uma relação afetiva com certos looks, que nos trazem boas recordações, foram comprados numa ocasião especial, presenteados por uma pessoa querida ou custaram o olho da cara, enfim... cada um sabe o motivo por que é tão difícil se desfazer de alguns itens. O problema é quando insistimos em usá-los no dia a dia. Mas não é só a roupa que pode envelhecer o seu visual. Descubra a seguir que artigos e hábitos precisam ser abandonados para que a sua aparência não se aposente antes do tempo.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Botas brancas

Nunca, jamais saia com uma bota de cano alto branca, a não ser que você queira se fantasiar de Paquita da Xuxa para uma festa temática dos anos 1980.

Image Source/Stockbyte/Getty Images

Pochete

Essa vale tanto para homens como mulheres. As pochetes são práticas e cômodas, é verdade. Mas foram condenadas pelo mundinho fashion a permanecerem nos porões dos anos 1980, ao contrário de outros acessórios da época que foram reinventados e continuam em alta hoje em dia. Estilistas de moda até já tentaram trazer as pochetes de volta às passarelas, mas não obtiveram êxito nessa tarefa.

Image Source/Photodisc/Getty Images

Maquiagem exagerada

Todos sabemos que a maquiagem é um recurso essencial de beleza. Porém, não faz milagre. Tentar apagar rugas e linhas de expressão com maquiagem só vai enfatizar ainda mais os defeitos que você quer ocultar. No dia a dia, use uma maquiagem o mais natural possível e deixe as superproduções coloridas para ocasiões especiais. Lembre-se: quando o assunto é make up, menos é mais, sempre!

Etienne Oliveau/Getty Images Entertainment/Getty Images

Calças com pregas

No final dos anos 1980 as calças com pregas eram quase um uniforme para os executivos no ambiente de trabalho. Porém, a moda masculina evoluiu desde então (por sorte!). As calças plissadas femininas também são uma escolha de moda equivocada. Elas ampliam a silhueta na região do quadril. A não ser que você tenha um corpo esbelto como o de uma modelo e queira arriscar, é melhor ficar bem longe das calças nesse estilo.

BONNINSTUDIO/iStock/Getty Images

Dentes amarelados

Dentes amarelos são logo associados a anos de consumo descontrolado de café e cigarros. Pode não ser o seu caso, mas se os seus dentes têm essa aparência, é isso o que eles contam sobre você à primeira vista. Se não quer ter um sorriso prematuramente envelhecido, procure fazer um tratamento para clarear seus dentes. Se você está sem grana para ir ao dentista, saiba que é possível até obter bons resultados com algumas soluções caseiras simples e econômicas.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Sapatos confortáveis e impróprios

Todo mundo adora sapatos cômodos, daqueles que parecem até que a gente está com os pés descalços. Mas, dependendo da ocasião, não tem jeito. É preciso sacrificar o conforto em nome da elegância. Sapatos básicos podem arruinar a estética de um vestido de cocktail, por exemplo. É claro que não é preciso excluir as sapatilhas ou os tênis do armário. Mas sempre avalie a situação para definir o sapato mais apropriado. Mesmo que para isso seja necessário passar algumas horas com os dedos no aperto. Deixe as rasteirinhas para usar apenas na beira da praia. E olhe lá!

irontrybex/iStock/Getty Images

Calçados muito rodados

Alguns sapatos deveriam ter vida eterna, você concorda? Pena que ainda não inventaram calçados com essa tecnologia. Alguns modelos propositalmente parecem gastos apesar de novos, e isso é uma opção fashion. Mas sapatos gastos demais — de verdade! — inevitavelmente podem comprometer o seu estilo.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Sobrancelhas esquecidas

Manter as sobrancelhas bem aparadas e delineadas valoriza o seu olhar e evidencia que você cuida do visual. Mas deixar as sobrancelhas abandonadas, sem qualquer tipo de cuidado, pode dar a impressão de negligência. E isso pode acrescentar alguns anos a mais à sua aparência.

Jose Gil/iStock/Getty Images

Cabelo vintage

Se você é daquelas pessoas que usa o mesmo corte de cabelos há décadas, saiba que isso é um fator que ajuda a envelhecer a sua imagem. Experimentar um novo look pode fazer você rejuvenescer alguns anos, acredite! Adotar uma nova coloração também é uma ousadia que fará você ganhar muitos elogios... e perder alguns anos no RG. Pode apostar!