Como se deslocar entre os aeroportos JFK e LaGuardia

Escrito por grygor scott | Traduzido por andressa v. da nobrega
Como se deslocar entre os aeroportos JFK e LaGuardia

Passageiros que tenham que se deslocar entre o JFK e o LGA têm várias opções de transporte

airport road sign image by itsallgood from Fotolia.com

Alguns passageiros voando para a cidade de Nova York, por vezes, descobrem que o seu itinerário requer uma transferência entre o aeroporto internacional John F. Kennedy e o LaGuardia. Essa situação desagradável ocorre mais frequentemente para passageiros em conexão entre um voo internacional e um doméstico nos EUA, no entanto, do que para quem tem conexões apenas entre voos domésticos. Se você estiver nessa situação, tem várias opções para realizar o trajeto de 19 km entre os dois aeroportos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Serviços de transporte

  1. 1

    Pegue sua bagagem na esteira, se necessário, e saia da área de retirada das malas.

  2. 2

    Encontre o balcão ou quiosque de transporte terrestre no salão de aterrissagens. Use um telefone de cortesia para ligar para um dos três serviços de transporte oficiais que operam entre o JFK e o LGA: "All County Express", "ETS Air Shuttle" ou "New York Airport Service Express Bus". O balcão ou quiosque vai listar os números para lhe conectar aos serviços de transporte, sem custos.

  3. 3

    Combine o seu transporte com o operador da empresa e siga suas instruções sobre onde esperar pelo veículo ou motorista. Esses veículos partem aproximadamente de hora em hora e custam aproximadamente metade do preço de um táxi ou serviço de motorista pelo mesmo trajeto.

  4. 4

    Pague ao motorista. A transferência pode levar até uma hora, já que o veículo pode parar em vários terminais em cada aeroporto antes de lhe deixar em seu terminal. É usual dar ao motorista uma gorjeta modesta pela ajuda com suas malas.

    Táxis

  1. 1

    Pegue sua bagagem na esteira, se necessário, e deixe a área de retirada das malas.

  2. 2

    Siga as placas localizadas sobre as portas de saída, indicando as saídas adequadas para as paradas de táxi.

  3. 3

    Siga para as paradas de táxi, do lado de fora do aeroporto, que devem ser supervisionadas por um expedidor de taxi uniformizado. Fique na fila esperando seu táxi e, ao chegar na frente da fila, o expedidor poderá perguntar seu destino, geralmente indicando qual táxi será o seu.

  4. 4

    Diga ao motorista qual o seu aeroporto de destino e o nome ou número do terminal — ou o nome de sua companhia aérea, caso não saiba qual o terminal. Confira se o motorista zerou o taxímetro e veja no canto superior esquerdo do taxímetro se ele está configurado para o valor padrão 1 ao invés do valor especial código 4, que é usado apenas para viagens do lado de fora da cidade de Nova York.

  5. 5

    Pague a tarifa indicada no taxímetro ao chegar no seu destino. O trajeto deve levar cerca de 30 minutos. É usual também dar uma gorjeta de 10 a 15% ao motorista do táxi.

    Serviços de motorista

  1. 1

    Arrume um serviço de motorista, tais como "Carmel Car" e "Limousine Service". Você pode também usar o o quiosque ou balcão para transporte terrestre para contactar um serviço de transporte do tipo, mas deve esperar por uma fila maior do que se tivesse combinado previamente.

  2. 2

    Ligue para o serviço de motorista ao pegar sua bagagem. O operador vai confirmar sua reserva e lhe direcionar à área apropriada do lado de fora do terminal.

  3. 3

    Deixe a área de retirada das bagagens e o terminal.

  4. 4

    Vá para a área de embarque dos passageiros especificada pelo operador do serviço e procure por motoristas segurando placas com o nome do serviço que você contratou. Dê sinal ao motorista que estiver segurando uma placa com seu nome, e ele manobrará para lhe buscar. Confirme o seu aeroporto de destino e o nome do terminal com o motorista. O trajeto deve durar cerca de 30 minutos.

  5. 5

    Pague a taxa pré-combinada ao chegar em seu destino. É usual dar uma gorjeta de 10 a 15% sobre o valor ao motorista.

Dicas & Advertências

  • Não há opções de transporte público razoáveis entre o JFK e o LGA.
  • Você pode combinar previamente um serviço de transporte fazendo uma reserva com uma operadora, o que é recomendável em dias de pico, como em feriados.
  • Táxis e serviços de motorista são geralmente opções melhores para grupos de duas ou mais pessoas, para passageiros com muitas malas ou para quem precisa de mais espaço ou têm necessidades especiais por causa da idade, enfermidade ou outra condição. As taxas de táxi e serviços de motorista são quase as mesmas para viagens entre o JFK e o LGA.
  • Uma vez que pegar um táxi é um processo simples e envolve menos aborrecimento que combinar previamente um serviço de motorista, essa é a melhor escolha para a maioria dos passageiros. Um serviço de motorista pode ser a melhor opção se você estiver se deslocando em um feriado ou durante períodos de pico, porque a espera por um táxi pode ser maior. Vários serviços de motorista também oferecem transporte em limousines e vans.
  • Dê bastante tempo entre os voos. O tráfego, condições do tempo e outras circunstâncias podem aumentar substancialmente a duração do trajeto. Você também pode precisar de tempo extra para obter o seu cartão de embarque, checar sua bagagem e esperar em longas linhas de segurança no segundo terminal.
  • Nunca aceite transporte de qualquer motorista abordando passageiros do hall de chegadas do aeroporto. Apesar de várias pessoas serem motoristas legítimos procurando por um passageiro para sua viagem de volta a Manhattan ou para a garagem de sua empresa, para você não vale a pena o risco de ser cobrado a mais, roubado ou assaltado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media