Casa

Desloratadina vs. loratadina

Escrito por heidi maines | Traduzido por kelly isay
Desloratadina vs. loratadina

Sempre consulte seu médico antes de tomar algum medicamento

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A desloratadina e a loratadina são bem similares. Ambas são anti-histamínicos e são usadas para tratar sintomas de alergias, como olhos lacrimejantes com coceira, nariz escorrendo, espirros e urticária. O site Drugs.com explica que esses fármacos funcionam bloqueando as histaminas no organismo, que causam os sintomas da alergia. No entanto, associados com eles estão alguns efeitos colaterais que podem ser muito severos. Por isso, é aconselhável consultar seu médico antes de tomar medicamentos,caso seja alérgico a algum deles.

Outras pessoas estão lendo

Loratadina: advertências

O Drugs.com recomenda que se fale com um médico antes de usar esse fármaco, caso a mulher esteja grávida, planejando uma gravidez ou amamentando. Além disso, se houver algum tipo de alergia a medicamentos, alimentos ou outras substâncias, a loratadina pode não ser indicada. Os pacientes que têm problemas no fígado ou nos rins ou que estejam usando medicamentos prescritos ou não prescritos, fitoterápicos ou dietéticos, não devem fazer uso desse composto. O Drugs.com explica que qualquer um desses problemas ou substâncias podem ter uma interação prejudicial com a loratadina.

Loratadina: efeitos colaterais

É recomendado que os pacientes tomem as doses exatas. Se muita medicação for consumida, ela pode causar efeitos colaterais perigosos, que incluem reações alérgicas severas, caracterizadas por coceiras, inchaço da boca, rosto, lábios e língua, além de dificuldade em respirar e dores no peito. Tontura também pode ocorrer, bem como alterações em exames alérgicos dermatológicos, de acordo com o drugs.com. Procure atendimento médico imediato se houver qualquer um desses efeitos colaterais.

Desloratadina: advertências

As advertências relacionadas à desloratadina são similares àquelas da loratadina. As mulheres que estiverem grávidas, planejando uma gravidez ou amamentando, devem falar com um médico. Pacientes com problemas severos de fígado e rins, além daqueles que já tomam algum outro medicamento, talvez não possam tomar esse medicamento. O drugs.com também explica que as pessoas alérgicas à loratadina devem evitar o uso da desloratadina. As alergias a alimentos e a fármacos também podem causar efeitos colaterais perigosos.

Desloratadina: efeitos colaterais

Certos efeitos colaterais estão associados ao uso da desloratadina. Como afirmado pelo drugs.com, tontura é um efeito colateral comum que piora com o uso do álcool. Não dirija um veículo se houver uma mistura dos dois. Dores musculares, náuseas, dor de garganta, fadiga e dor de estômago são reações adversas relacionadas ao uso desse medicamento. Sintomas de uma reação alérgica severa incluem inchaço da boca, lábios, língua e rosto, urina escura, dores no peito, dificuldade em respirar, pulso cardíaco irregular, fezes pálidas, convulsões e amarelamento da pele e olhos.

Considerações

Embora essas medicações sejam bem similares, cabe a você e ao seu médico a decisão de qual é o melhor fármaco para o seu problema. Ambos são eficazes no bloqueio da produção de histamina, substância que causa os sintomas de alergias, embora seja evidente que pacientes reagem diferentemente a essas drogas. A desloratadina pode causar certos efeitos colaterais muito mais sérios do que aqueles associados ao uso da loratadina. O drugs.com conclui que as crianças menores de 12 anos não devem fazer uso dessa droga.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media