Mais
×

Como desmagnetizar uma TV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A magnetização pode causar borrões de cor e efeitos similares na sua tela de televisão CRT (tubo de raio catódico). Felizmente, o aparelho possui um desmagnetizador que pode solucionar o problema. Se isso não for suficiente, você poderá usar uma bobina desmagnetizadora de mão. Mesmo sem conhecimentos em desmagnetizadores e reparo geral de televisões, você poderá resolver o problema.

Instruções

Sua TV precisa estar fria para que seu desmagnetizador interno funcione (flashfilm/Lifesize/Getty Images)
  1. Desligue sua TV e deixe-a esfriar. Você precisará esperar entre 30 minutos e uma hora. O tempo de espera dependerá do tempo em que a TV esteve ligada.

  2. Ligue a TV. Toda vez que um sistema CRT for ligado quando ele estiver completamente resfriado, seu desmagnetizador interno será ativado e reduzirá o efeito da magnetização. Desligue-a novamente e deixe-a desligada por vários minutos. Ligue-a outra vez para reativar seu desmagnetizador interno. Isso poderá erradicar a magnetização da tela se o efeito inicial não tiver sido tão profundo.

  3. Use uma bobina desmagnetizadora se a magnetização da sua TV não tiver sido efetivamente solucionada pelo seu desmagnetizador interno. Ligue a bobina desmagnetizadora e aproxime-a da televisão.

  4. Ligue a TV para ver o efeito da desmagnetização enquanto ele ocorre e ter certeza de que esteja fazendo o procedimento corretamente.

  5. Segure a bobina desmagnetizadora em frente à TV. Ondule a bobina em círculos. Você perceberá imediatamente um efeito de arco-íris na tela. Mova a bobina pela tela inteira.

  6. Afaste-se da tela. Continue movendo a bobina em círculos. Repita esse procedimento, afastando-se e movendo a bobina, até que o arco-íris desapareça. Isso provavelmente ocorrerá quando você estiver a 1 m ou 1,20 m, aproximadamente.

  7. Desligue a bobina. Sua televisão deverá estar totalmente desmagnetizada.

O que você precisa

  • Bobina desmagnetizadora de mão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article