Mais
×

Como desmontar uma bateria de notebook

Atualizado em 20 julho, 2017

Comprar uma bateria de notebook nova é caro, por isso, substituir as células de uma bateria se tornou uma alternativa boa para alguns donos de notebook. Além disso, se a cobertura da bateria estraga, colocar as células que funcionam num encaixe de bateria diferente pode poupar bastante dinheiro. Desmontar uma bateria de notebook não é tão difícil e pode ser uma experiência de aprendizado divertida para adultos e crianças.

Instruções

Uma bateria de notebook (MSansic)
  1. Deixe a bateria descarregar. Desligue seu notebook (se necessário) e então retire a bateria.

  2. Abra uma pequena seção da junção da bateria com uma chave de fenda ou uma faca artesanal. Siga descobrindo o encaixe mexendo pelas bordas até que a cobertura inteira esteja solta. Isto pode precisar de um pouco de força. Deixe a tampa de lado.

  3. Retire cuidadosamente cada célula da bateria e seus conectores usando alicates de corte e faca artesanal. Cada célula é diferente, mas as células costumam estar envoltas numa capa plástica com contatos metálicos ligados em uma das pontas.

    Células de bateria
  4. Ponha as células, os contatos metálicos, as envolturas plásticas, cabos e quaisquer outros materiais num local seguro se planeja reutilizá-los. Retire qualquer resíduo de adesivo ou fita das células e dos contatos metálicos.

  5. Retire qualquer fita ou parafuso que mantém a placa do circuito ligada à cobertura da bateria, e deixe de lado. Dependendo do tipo de bateria, a placa do circuito pode estar ligada à bateria e não à coberta. Limpe qualquer resíduo restante do encaixe plástico.

Aviso

  • Se decidir refazer a bateria, observe-a cuidadosamente enquanto você a carrega pela primeira vez. Se os contatos não estiverem devidamente conectados, a bateria pode sobreaquecer e causar danos ao notebook.

O que você precisa

  • Alicates para cortar cabos
  • Faca artesanal
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article